O onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, completa apenas dois anos, mas já tem muita história para contar.
O espaço, criado para gerar experiências, cocriar e conectar pessoas, foi o ponto de virada para a inovação se materializar por completo na BASF e continua sendo uma peça importante para a reinvenção contínua da companhia. “O hub trouxe uma atmosfera de modernidade e criatividade para dentro da empresa que completa, neste ano, 110 anos no Brasil”, diz Antonio Lacerda, vice-presidente sênior de Químicos e Produtos de Performance da BASF.
Consolidada essa fase inicial, o onono se prepara para entrar em um novo ciclo, com ainda mais conexões digitais e debates para o desenvolvimento sustentável. “O onono vem promovendo uma grande mudança de mindset na BASF e no mercado químico. Mas, mais do que isso, ele gera experiências que une a cadeia da indústria química e outros setores e fomenta a troca e cocriação entre diferentes universos, gerando um enorme valor para todo o mercado”, diz Renata Milanese, diretora do hub e de Customer Enabling da BASF.
Saiba mais sobre o onono:
Um sonho em comum reúne quatro grandes empresas brasileiras: ouvir as demandas dessas mulheres para ajudá-las a se desenvolver pessoal e profissionalmente em um programa de dez semanas.
Em 2 anos, o Programa Universidades já uniu mais de 300 estudantes a profissionais da empresa para encarar desafios reais do negócio --como melhorar a experiência na compra de tintas ou otimizar a gestão do frete.
A estratégia de Go to Market da BASF para calçados foi inovadora ao criar um marketplace eletrônico para vender matérias-primas para a indústria, acelerar o time-to-market e se aproximar das pequenas empresas.