Nome:
Agendor.
O que faz:
É um aplicativo com versões web e mobile para gestão de vendas.
Que problema resolve:
Impulsiona pequenas e médias empresas a aumentarem as vendas. Organiza e centraliza as informações de clientes, acompanha as vendas em andamento e extrai análises detalhadas dos negócios de qualquer lugar em que o vendedor estiver.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, o aplicativo é interessante tanto para vendedores quanto gestores, pois une essa simplicidade a análises detalhadas sobre os negócios e as vendas.
Modelo de negócio:
O app é oferecido por meio de assinaturas mensais, no valor de 36 reais por usuário.
Fundação:
Abril de 2012.
Sócios:
Gustavo Paulillo – CEO
Júlio Paulillo – COO
Tulio Monte Azul – CTO
Perfil dos fundadores:
Gustavo Paulilo – 28 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas de Informação. Iniciou sua carreira atuando como analista de sistemas para clientes como Tigre S/A, Cereser, Financeira Alfa S/A e GOL Linhas Aéreas, operando também com sistemas da SERASA.
Júlio Paulillo – 26 anos, São Paulo (SP) – formado em Gestão de Negócios para Web. Desenvolveu hotsites, campanhas e aplicativos web para dezenas de clientes como Champion, Portal IG, entre outros.
Tulio Monte Azul – 28 anos, Fortaleza (CE) – formado em Ciência da Computação. Teve seu início de carreira no meio acadêmico, trabalhando com sistemas robustos em Java pela UNIFOR.
Como ela surgiu:
O pai dos fundadores Gustavo e Júlio Paulillo era gestor comercial de uma empresa que estava em estágio de crescimento e tinha dificuldade de manter o controle dos processos comerciais. “Quando fomos em busca de ferramentas para implantar, encontramos somente sistemas muito complexos, caros demais, ou muito simples, então nosso pai teve a ideia de criar um aplicativo”, contam os irmãos.
Estágio atual:
Atualmente estão em um escritório próprio localizado na Vila Madalena e possuem mais de 20 mil clientes ativos.
Aceleração:
A empresa foi acelerada pela Tree Labs em 2012.
Investimento recebido:
No ano de 2015, receberam investimento do grupo HBS Alumni Angels of Brazil no valor de 1,2 milhão de reais.
Necessidade de investimento:
Há planos para novas rodadas de investimento, sem valor definido ainda.
Mercado e concorrentes:
“Boa parte das empresas brasileiras tem um modelo de negócio com vendas de ciclos longos, que exigem várias interações com os clientes, e precisam de um aplicativo para que parem de perder oportunidades por falta de organização ou acompanhamento dos clientes”, diz o CEO Gustavo. Ele cita o PlugCRM e Moskit como concorrentes diretos e, indiretamente, o SalesForce, SugarCRM e Base CRM.
Maiores desafios:
Segundo os fundadores, é desafio atual é expandir a operação no Brasil e escalar as vendas.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Não informada.
Visão de futuro:
“Nosso propósito é transformar a vida de vendedores pela produtividade e ser a primeira opção de vendedores, oferecendo uma solução completa para a rotina de vendas”, diz Gustavo.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.