SPONSORS:

O AWE é um app que dispara convites para eventos e acompanha o RSVP pelo smartphone

- 26 de setembro de 2016

Nome:
AWE.

O que faz:
O aplicativo gerencia lista de convidados com RSVP e dispara convites individuais, com QR Code para os dispositivos móveis dos convidados.

Que problema resolve:
“Até hoje assessores de eventos trabalham com diversas planilhas e têm dificuldade em obter o RSVP dos convidados. Nosso objetivo é ajudar o organizador a saber de fato quem vai, quem é acompanhante de quem, para organizá-los em seus lugares”, diz a fundadora da startup, Erika Romero.

O que o torna especial:
Cada convite tem o seu QR Code, o que traz mais segurança e controle para o organizador, além de ajudá-lo a ter uma visão geral do evento: de quem convidou, quem vai, quem já chegou, onde irá se sentar etc. Além disso, por meio de notificações push, o convidado recebe todas as informações sobre o evento e pode interagir com o organizador.

Modelo de negócio:
O app vai funcionar no modelo de venda por evento. A empresa também busca parcerias assessores de eventos que realizam muitos eventos mensalmente, e com isso pode trabalhar com assinaturas.

Fundação:
Outubro de 2015.

Sócios:
Erika Romero – CEO

Perfil dos fundadores:

Erika da Costa Romero – 25 anos, Jundiaí (SP) – formada em Engenharia Florestal pela ESALQ/USP e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV. Também foi COO da Poliplás Embalagens Plásticas.

Como surgiu:
“Tive a ideia depois que comecei a pensar no convite na era mobile”, conta Erika. A fundadora diz que também queria para aproximar o anfitrião e convidado de forma exclusiva, trazendo sensação de pertencimento ao evento.

Estágio atual:
A empresa começou a funcionar recentemente, tem 500 usuários cadastrados e opera de um coworking da Plug.

Aceleração:
Não tem e não busca nesse momento.

Investimento recebido:
O investimento foi feito pela própria fundadora, família e amigos. O valor não foi definido.

Necessidade de investimento:
Ainda não há planos.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de eventos é gigantesco, infinitos tipos de eventos. Hoje focamos em assessores de festas, mas também temos estratégias para atingir o público diretamente”, diz Erika. Para ela, a concorrência é formada por empresas de RSVP por telefone, além do Facebook, Ingresse e Sem Hora.

Maiores desafios:
“Posicionar o produto no mercado”, segundo Erika. “Além de termos que trabalhar com o produto, temos que trabalhar a categoria, para que ela passe a entender que viemos para ajudar”.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Final de 2017.

Visão de futuro:
“Gostaríamos de atingir o mercado internacional com os nossos serviços”, diz Erika.

Onde encontrar:
Site

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

3676 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A Doity vende a possibilidade de se criar eventos em 5 minutos (e prevê expandir a receita em 80% este ano)

- 12 de agosto de 2019

A Picnics transforma aniversários, casamentos e eventos corporativos em piqueniques caprichados

- 10 de junho de 2019

Inspirado pelos jogos e baladas da faculdade, o Guni quer ser a rede social preferida dos universitários

- 27 de maio de 2019

Em Salvador, a EvEx quer acabar com a dor de cabeça que é organizar eventos, sejam grandes ou pequenos

- 6 de março de 2019