O BabyPass transporta crianças acompanhadas de seus responsáveis com mais segurança

Dani Rosolen - 21 nov 2018 Dani Rosolen - 21 nov 2018
COMPARTILHE

Nome:
BabyPass.

O que faz:
É um aplicativo para o transporte de crianças acompanhadas dos seus responsáveis e que contrata apenas motoristas mulheres.

Que problema resolve:
Busca dar mais segurança no transporte de crianças em carros particulares e ser uma fonte de renda para as motoristas.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, todos os carros das motoristas parceiras são adaptados com cadeirinhas e assentos elevados para atender crianças de 0 a 7 anos, acompanhadas dos seus responsáveis. Além disso, o app possui uma área interativa com recursos de realidade aumenta, que permite aos responsáveis ganhar prêmios durante as corridas. As crianças também podem  interagirem com conteúdos infantis, de maneira offline.

Modelo de negócio:
O app fica com uma comissão de 20% sobre todas as corridas realizadas na plataforma. Além disso, lucra com a receita oriunda da mídia interativa, através de patrocinadores.

Fundação:
Setembro de 2017.

Sócios:
Bruno Castro — CEO
Daniel Sanches — COO
Leonardo Mendes — CMO

Perfil dos fundadores:

Bruno Castro — 34 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes. Foi sócio das startups Bit Co., ARbook e U-Learn, já vendidas.

Daniel Sanches — 34 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Publicidade pela ESPM e pós-graduado em Marketing Digital pela INFNET. Também possui MBA em Marketing pela FGV. Trabalhou na Alfaparf e fundou a Agência Deal Publicidade.

Leonardo Mendes — 35 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Publicidade pela UCAM. Trabalhou na Visão TV e na Renascença. Fundou a Agência Deal Publicidade.

Como surgiu:
O irmão de Daniel tinha acabado de se tornar pai e, naquele momento, ele percebeu que sua cunhada precisaria se locomover com a filha para pediatras e outros locais e, segundo o sócio, não existia nenhum app de mobilidade adaptado para o transporte seguro de crianças. A partir daí, ele resolveu montar, junto com Bruno e Daniel, um plano de negócios. O trio desenvolveu da primeira versão, fez projeções financeiras e captou de investimento. Após cadastrarem as motoristas, realizarem treinamentos, o app foi disponibilizado para os usuários, há cerca de três meses.

Estágio atual:
A startup tem escritório na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conta com 100 motoristas cadastradas e 1 000 passageiros atendidos. O app cobre as áreas da zona oeste e zona sul do Rio e está se  preparando para expandir a operação para toda cidade e mais quatro capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre).

Aceleração:
Não buscam no momento.

Investimento recebido:
Os sócios captaram 200 mil reais de investimento em duas rodadas.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores querem captar uma terceira rodada no valor de 500 mil reais.

Mercado e concorrentes:
“Com base em pesquisas prévias, existem mais de 200 mil mães querendo transportar seus filhos de maneira segura em apps de mobilidade urbana. Mais de 18 milhões de crianças no Brasil e mais de 20 milhões de mães solteiras”, fala Bruno. Ele aponta como concorrentes indiretos Uber, 99 e Cabify.

Maiores desafios:
“Cadastrar e treinar um número de motoristas mulheres para atender a crescente base de passageiros”, diz o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
2020.

Visão de futuro:
“Nosso objetivo a médio prazo é cobrir 20 cidades no Brasil e expandir a operação para três países da América Latina. A longo prazo, queremos estar operando em 20 países e 150 cidades”, afirma Bruno.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: