Nome:
Boca a Boca.
O que faz:
É um app que conecta pessoas à empresas que pagam por indicações de clientes convertidas em vendas.
Que problema resolve:
Para as empresas, simplifica a aquisição de novos clientes. Para os usuários, é uma forma de gerar uma renda extra, “indicando e influenciando seus contatos a comprarem de empresas conhecidas”.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, o app permite às empresas um maior controle do modelo de marketing por indicação “boa a boca”. Além disso, a plataforma oferece uma ferramenta capaz de gerenciar o funil de indicações e aumentar a conversão de vendas utilizando a própria rede de contato das empresas.
Modelo de negócio:
O app cobra uma anuidade de 199 reais das empresas. Elas mesmas definem o valor pago por cada indicação e o Boca a Boca Digital fica com 30% e repassa o restante ao usuário.
Fundação:
Julho de 2017.
Sócios:
Denis Miranda Rodrigues — CEO
Filipe Guedes Siqueira — CTO
Denis Miranda Rodrigues — 37 anos, Uberlândia (MG) — fundou a empresa de call center DM Conecta, atuando como parceiro de empresas como América Mobil, detentora da Claro, Net e Embratel.
Filipe Guedes Siqueira — 30 anos, Montes Claros (MG) — é formado em Sistemas de Informação pela FACOMP. É fundador da F4Ti Soluções, empresa voltada para desenvolvimento de soluções corporativas.
Como surgiu:
Denis Miranda afirma que a ideia surgiu de sua própria dificuldade em captar novos clientes para sua empresa de call center. Ele resolveu, então, testar a estratégia de pagar por indicações vindas dos seus atuais clientes convertidas em vendas. O fundador conta que no primeiro mês utilizando esse sistema “boca a boca”, as vendas aumentaram cerca de 20%. “Imediatamente procurei o meu amigo e futuro sócio, Filipe, para desenvolver um aplicativo que permitisse aos clientes indicarem amigos e receberem por isso.”
Estágio atual:
O app conta com mais de 115 empresas cadastradas e três mil downloads.
Aceleração:
O negócio foi acelerado pela Lemonade (2017)
Investimento recebido:
Os fundadores investiram 1 mil reais de recursos próprios na empresa.
Necessidade de investimento:
Pretendem captar um aporte, com valor ainda não definido, para estruturar a operação, expandir a área de cobertura e aumentar o posicionamento nas mídias e redes sociais.
Mercado e concorrentes:
“O mercado de marketing de indicações movimenta mais de 6 trilhões de dólares por ano”, diz Denis. Existem plataformas com serviços semelhantes, como o Mobdiq.
Maiores desafios:
“Aumentar a rede de empresas parceiras e consequentemente a nossa rede de usuários”, afirma o CEO.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Agosto de 2018.
Visão de futuro:
“Estruturar o mercado de indicações e marketing boca a boca e gerar renda extra para pessoas”, conta Denis.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.