SPONSORS:

O Dietbox ajuda nutricionistas a acompanharem as dietas de seus pacientes

- 9 de setembro de 2016

Nome:
Dietbox.

O que faz:
O Dietbox é um aplicativo e uma plataforma web que oferecem um serviço voltado para nutricionistas e médicos, para ajudá-los no controle do tratamento nutricional dos seus pacientes.

Que problema resolve:
“O principal problema que estamos resolvendo é a comunicação entre nutricionistas e pacientes”, diz Eduardo Costa, um dos fundadores. Pelas ferramentas, são feitos registros como planos de alimentação e atualização de dados de exames.

O que o torna especial:
O aplicativo é gratuito para os pacientes, que podem programar alarmes para lembrar de medicamentos ou refeições, além de trocar mensagens com seu médico.

Modelo de negócio:
O modelo é o de assinatura para o médico. Aqueles que tiverem até 10 pacientes podem usar as plataformas sem limite de tempo, já o plano Profissional (até 3 mil pacientes) sai por 49 reais mensais, e o Ilimitado, 199 reais mensais.

Fundação:
Abril de 2014.

Sócios:
Eduardo Costa – Sócio-fundador
André Piegas – Sócio-fundador
Jiéverson Maissiat – Sócio-fundador

Perfil dos fundadores:

Eduardo Costa – 31 anos, Pelotas (RS) – formado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas. É fundador da Craftbox, que oferece serviços em desenvolvimento de sistemas. Foi instrutor iOS na TargetTrust e também passou por empresas como DBServer, CWI Software e Compasso.

André Piegas – 30 anos, São Paulo (SP) – formado em Análise de Sistemas na PUC-RS e pós-graduado em Liderança Estratégicas de Negócios e Pessoas na ESPM. Também é fundador da Craftbox e foi consultor na DBServer.

Jiéverson Maissiat – 26 anos, Porto Alegre (RS) – formado em Ciências da Computação pela PUC-RS. Também é fundador da Craftbox. Foi engenheiro de software na DBServer, além de ter trabalhado na Microsoft.

Como surgiu:
A empresa surgiu a partir dos sócios Eduardo e André, que procuraram tratamento junto a uma nutricionista e verificaram que todo material do profissional era entregue em papel. Os dois viram aí uma oportunidade de modernizar o atendimento do profissional colocando todo o tratamento disponível pelo celular, tablet ou computador.

Estágio atual:
Há 5 pessoas na equipe, trabalhando em uma sede própria. A plataforma tem mais de 20 mil profissionais cadastrados e 120 mil pacientes.

Aceleração:
A startup foi acelerada pelo WOW Aceleradora.

Investimento recebido:
Foram investidos 50 mil reais na empresa.

Necessidade de investimento:
No momento os sócios não buscam novos investimentos.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de nutrição está em pleno crescimento, com a conscientização cada vez maior das pessoas na busca de uma vida mais saudável. Mas os nutricionistas ainda não exploraram toda capacidade de realizar seu trabalho com tecnologias que melhorem seu desempenho e do seu paciente”, diz Eduardo. Entre os concorrentes, ele cita o Avanutri, Dietwin, Nutrisoft, Dietsmart e Nutripad. Há também a Nutrieduc.

Maiores desafios:
“Se consolidar como líder de mercado na área de nutrição”, segundo Eduardo.

Previsão de break-even:
Já atingiu.

Visão de futuro:
“Se tornar referência como ferramenta de relação entre profissionais e pacientes independente da área de atuação, além de uma ferramenta de auxílio ao profissional e de engajamento para o paciente, seja para tratamentos nutricionais, estéticos ou médicos”, dizem os sócios.

Onde encontrar:
Site
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também:

O que fazer quando seu negócio faz sucesso antes mesmo de existir? A Naked Picolé está aprendendo

- 6 de junho de 2016

Marmitar não é cafona: conheça a 2goBag, empresa que transformou bolsas térmicas em acessórios cool

- 30 de dezembro de 2015
7144 4 0
Parceria entre o personal trainer Karlos Brasília e a designer Gabi Vianna, a 2goBag cria bolsas de marmita estilosas.

Priscila Sabará percorreu todos os caminhos da gastronomia até inventar o Foodpass – uma empresa que faz design de experiências com comida

- 10 de setembro de 2014
A vida de Priscila Sabará parece ter confluído para que ela criasse o Foodpass - design de delírios gastronômicos: arte + diversão + comida.