SPONSORS:

O Dona App conecta quem precisa de faxina a uma diarista em BH

- 16 de Maio de 2018

Nome:
Dona App.

O que faz:
Conecta pessoas ou estabelecimentos que precisam de serviços de limpeza a diaristas em Belo Horizonte.

Que problema resolve:
Para os contratantes, facilita a busca com segurança de um profissional de limpeza. Para diaristas, promove o aumento da renda familiar.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, o app prevê os gastos do usuário logo na solicitação do serviço, quando ele indica o número de cômodos e banheiros do seu lar ou loja e possibilita o pagamento de diferentes formas (dinheiro, cartão de crédito e boleto).

Modelo de negócio:
O Dona App cobra 24% das diaristas por cada faxina feita.

Fundação:
Agosto de 2017.

Sócio:
Victor Ferreira de Lima — CEO

Perfil do fundador:

Victor Ferreira de Lima — 22 anos, Ulianópolis (PA) — é formado em Nutrição pela Faculdade Maurício de Nassau. Fundou a empresa Maria Cookies.

Como surgiu:
Victor diz que a ideia do app surgiu quando ele morava em Campina Grande, na Paraíba, e dividia apartamento com outros estudantes. Ele conta que o grupo não tinha tempo de fazer a limpeza do local e sentiu muita dificuldade em encontrar uma diarista. O fundador pensou primeiro em uma solução via WhatsApp que, depois, se desenvolveu e virou um aplicativo.

Estágio atual:
O Dona App começou a operar em janeiro deste ano e conta com mais de 50 clientes e 40 diaristas cadastradas.

Aceleração:
Busca aceleração.

Investimento recebido:
O fundador investiu 15 mil reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Estuda a possibilidade de buscar um aporte, ainda sem valor definido, para estruturar a operação, expandir a área de cobertura e aumentar o posicionamento nas mídias e redes sociais.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de diaristas movimenta 106 bilhões de reais por ano no Brasil”, diz Victor. Ele aponta como concorrentes as plataformas Parafuzo, Diaríssima e Diaristas. Há ainda a Miss Limpeza.

Maiores desafios:
“Nosso maior obstáculo é aumentar a quantia de solicitações diariamente e atrair mais clientes”, afirma o CEO.

Faturamento:
Cerca de 12 mil (desde o lançamento do app em janeiro).

Previsão de break-even:
Junho de 2019.

Visão de futuro:
“Queremos alcançar uma média de 50 contratações semanais e aumentar em 50% os cadastros tanto em clientes como diaristas até dezembro. Além disso, pretendemos expandir o serviço para grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba”, conta Victor.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também: