SPONSORS:

O Figaaro é um app de serviços de beleza masculina a domicílio em São Paulo

- 29 de outubro de 2018

Nome:
Figaaro.

O que faz:
É um aplicativo de serviços de beleza masculina a domicílio na cidade de São Paulo.

Que problema resolve:
Para os profissionais, é uma alternativa de renda extra. Para os usuários, permite que cortem o cabelo ou façam a barba com horário marcado sem sair de casa.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, a proposta facilita a vida de quem tem mobilidade reduzida ou quer mais conforto e comodidade. Ele ainda afirma que os profissionais cadastrados no app passam por uma seleção e treinamento prévio, podem determinar suas agendas, região de atuação e tipos de serviços oferecidos, além de serem avaliados pelos usuários.

Modelo de negócio:
A Figaaro sugere aos profissionais o valor de 64 reais por corte e fica com 30% do valor pago pelo cliente.

Fundação:
Novembro de 2017.

Sócios:
Otávio Siqueira — Fundador
Satoru Kishi — Cofundador

Perfil dos fundadores:

Otávio Siqueira — 30 anos, São Paulo (SP) — é pós-graduado em Mobile Developer pela FIAP. Trabalhou na Persistere, Sat Company e Amil.

Satoru Kishi — 31 anos, São Paulo (SP) — é pós-graduado em Java Enterprise Development pela FIAP. Trabalhou na Publitz Informática Ltda, Accenture, Crivo Informática, EY e MPS Informática.

Como surgiu:
Otávio conta que foi um desconforto na fila do barbeiro que lhe deu um estalo para fundar o Figaaro. “Um dia, enquanto aguardava ser atendido, me dei conta de que muitas vezes, apesar de chegar no horário marcado, tinha que esperar, depois de gastar tempo e paciência no trânsito ou para estacionar”, diz. Ele fala que também refletiu sobre toda essa dificuldade para quem tem mobilidade reduzida e, assim, seguiu adiante com a ideia de criar a plataforma.

Estágio atual:
A startup começou a atuar em agosto deste ano, conta com 30 clientes e 12 barbeiros cadastrados.

Aceleração:
Está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 5 mil reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Ainda estudam a possibilidade.

Mercado e concorrentes:
“A preocupação dos homens com a vaidade tem refletido no crescimento exponencial do segmento men’s care. Detentor do segundo maior mercado, o Brasil prevê movimentar 6,7 bilhões de dólares em vendas até 2019, segundo pesquisa da Euromonitor International (companhia que monitora o setor de beleza em 80 países)”, diz Otávio. Ele aponta como concorrentes a Singu, o GetNinjas e a Faci.ly

Maiores desafios:
“Como se trata de uma novidade, temos que convencer os clientes de que é totalmente seguro e higiênico, além de tentar escalar o serviço para a Grande São Paulo. Também temos que investir em marketing, pois nosso negócio é uma novidade por isso surgem dúvidas como: “E a sujeira?; Levam cadeira?; E a segurança?”, afirma o fundador

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Setembro de 2019.

Visão de futuro:
“Temos expectativa de fechar 2019 com 200 barbeiros em atendimento e expandir para toda São Paulo”, diz Otávio.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.