SPONSORS:

“O futuro do dinheiro também passa pelos objetos físicos, como o cartão”

- 17 de maio de 2018
Rodrigo Silva, head de Marketing do Mercado Pago: Muito mais versatilidade em um cartão.

Quando as primeiras maquininhas de pagamento surgiram no Brasil, nos anos 1980, foram recebidas como obra de ficção científica. Hoje, quando uma empresa de tecnologia de serviços financeiros como o Mercado Pago anuncia o lançamento de seu cartão, a mensagem é muito mais cotidiana: ao mesmo tempo que aponta para uma grande alternativa para os que não têm conta em bancos, também simplifica a vida dos que já usam a carteira digital para receber por seus pagamentos, e agora no mesmo ambiente podem pagar suas contas – como a do posto de gasolina, do cinema ou supermercado – sem a necessidade de transferências bancárias, como era até então.

“O futuro do dinheiro é online e offline, e também passa por objetos físicos, como o cartão”, afirma Rodrigo Silva, head de marketing do Mercado Pago. “O cartão está vinculado à conta do cliente do Mercado Pago e serve como meio para realização de compras tanto no ambiente digital quando em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard. Ou seja, tudo que está disponível na conta está automaticamente disponível para uso no cartão. Diferentemente das outras opções no mercado, não é preciso esperar um dia útil nem transferir o dinheiro. É muita versatilidade”, diz.

O cartão Mercado Pago foi lançado na segunda quinzena de dezembro de 2017, e está disponível para qualquer pessoa com uma conta Mercado Pago. Para tanto, basta ter um CPF ou CNPJ válido. Com o cartão Mercado Pago, o usuário utiliza o saldo de sua carteira digital, por exemplo, fazendo compras em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard, no Brasil e também no exterior.

Um dos destaques do cartão Mercado Pago é que o dinheiro da venda fica disponível automaticamente para o vendedor; não é preciso transferir dinheiro nem esperar pelo valor.

O cartão Mercado Pago é gratuito – não há tarifa, custo de envio nem anuidade, apenas R$ 9,90 cobrados por cada saque com o cartão (em caixas eletrônicos ou casas lotéricas) e IOF sobre as transações internacionais – e pode ser usado para comprar em aplicativos como Netflix, Spotify e Uber, tudo sem necessidade de qualquer procedimento de transferência entre conta e cartão.

Os lojistas que utilizam as maquininhas Point podem acessar o dinheiro de suas vendas rapidamente com o cartão Mercado Pago. Na prática, seu lançamento representa mais um passo no projeto de democratização do comércio e do acesso ao dinheiro. “O Brasil conta com um grande número de pessoas que não têm acesso a banco nem a possibilidade de usar serviços que exijam um cartão como forma de pagamento”, diz Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil. “O cartão Mercado Pago garante o acesso a estes e outros serviços, como compras, saques e demais transações com segurança e praticidade.”

Atualmente, há milhões de brasileiros usando sua conta Mercado Pago, entre consumidores, vendedores e empresas de diversos portes. Clique aqui para pedir o seu cartão e aqui para descobrir tudo o que podemos fazer por você.

Mercado Pago - Banner Draft v1

Veja também: