Nome:
GestãoClick.
O que faz:
É um software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas de venda ou prestação de serviço.
Que problema resolve:
Segundo os sócios, a dificuldade na administração de empresas pequenas e médias empresas. Para isso, eles oferecem um programa para agilizar o controle de estoque, financeiro, de vendas, ordens de serviço, emissão de notas fiscais e muito mais.
O que o torna especial:
O software consegue atender a mais de 300 segmentos de empresas, pois o sistema pode ser customizado de acordo com o que o empreendimento precisa. Além disso, o suporte oferecido é gratuito e pode ocorrer através de ligação, WhatsApp, Skype, Teamviewer ou chat online dentro do próprio sistema.
Modelo de negócio:
A empresa tem planos de assinatura que vão de 39,90 reais a 199,90 reais.
Fundação:
Maio de 2015.
Sócios:
Ronei Marcos – Fundador
Perfil dos fundadores:
Ronei Marcos – 31 anos, Belo Horizonte (MG) – formado em Sistema de informação. Tem experiência em desenvolvimento de software. Trabalhou com a confecção de sites para terceiros, produziu um rede social que fez muito sucesso chama “balada gospel” que ainda está no ar e produziu um site chamado Casei-me.com.
Como surgiu:
Ronei conta com que teve a ideia de criar um sistema eficiente e intuitivo permitindo extinguir as dificuldades de gerenciar uma empresa, depois de descobrir o a grande quantidade de empresas que morrer no Brasil por falta de uma boa administração. “Queria expandir o projeto e permitir que o Brasil todo usasse o ERP sem ter necessidade de instalação ou manutenção, por isso, pensei em algo online”, diz.
Estágio atual:
A equipe tem cinco pessoas e mais de 4 mil cadastros. Já os clientes pagos somam 500 empresas.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Próprio, no valor de 10 mil reais.
Necessidade de investimento:
Não há.
Mercado e concorrentes:
“Vejo um prospero mercado, já que independente da crise, há sempre empreendedores que necessitam de um sistema de gestão”, conta Ronei. Para ele, a ContaAzul é a maior concorrente, além da Nibo e bling.
Maiores desafios:
“Fazer um estratégia de marketing que atinja todo o Brasil e realizar algumas melhorias no programa, como homologação com certificado digital A3 e SAT, a ausência de tais tem nos tirado muitos clientes”, segundo o fundador.
Faturamento:
O último foi de 20 mil reais.
Previsão de break-even:
Não informada.
Visão de futuro:
“O nosso objetivo é conquistar cada vez mais clientes, sem limites”, diz Ronei.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.