SPONSORS:

O Houpa! permite interação direta entre fornecedores e compradores no mundo da moda

- 29 de março de 2019

Nome:
Houpa!.

O que faz:
É um app para o mercado da moda atacadista que aproxima fornecedores e compradores dos maiores polos do Brasil.

Que problema resolve:
Busca descomplicar as relações de compra e venda do atacado de roupas. Para as marcas, é uma ferramenta de divulgação de seus produtos e prospecção com clientes, além de um meio de controle de todos os pedidos. Para os revendedores, ajuda a encontrar e se relacionar com as marcas preferidas, ter mais conforto na hora de realizar seus pedidos, ficar em dia com lançamentos e “visitar os maiores polos da moda do Brasil e do mundo através do seu smartphone”.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, a aplicação foi elaborada para simular o ambiente físico. Ou seja, um shopping atacadista aceita pedidos apenas de pessoa jurídica e para que isso aconteça, os clientes passam por uma avaliação cadastral. O padrão é o cliente procurar a marca ou o produto, mas a plataforma também dá liberdade para as marcas encontrarem os consumidores em potencial.

Modelo de negócio:
Atualmente, a plataforma é gratuita na relação B2B. O modelo de rentabilização será com base em serviços financeiros, de inteligência e de gestão para vendas, marketing e estoque/produção.

Fundação:
Novembro de 2017.

Sócios:
Mateo Kim  CEO
Gabriel Sanabria — COO

Perfil dos fundadores:

Mateo Kim — 38 anos, São Paulo (SP) é o fundador da Unique Chic, no ramo de moda.

Gabriel Sanabria 33 anos, São Paulo (SP) trabalhou na área de tecnologia para a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e para a Vivo.

Como surgiu:
Os sócios contam que, após uma pesquisa aprofundada de mercado, verificaram que para a maioria das confecções as dores inadiáveis estavam nas vendas. Diante dessa constatação, iniciaram os planos de criar uma plataforma que aproximasse fornecedores e compradores.

Estágio atual:
O Houpa! ainda é um MVP, com 5 500 empresas cadastradas e mais de 7 300 pedidos realizados. Com esses números e o feedback dos usuários, os fundadores devem lançar uma nova versão com outras funcionalidades ainda neste semestre. Hoje, a empresa conta com 20 colaboradores.

Aceleração:
Está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios captaram 2 milhões de reais via Family & Friends.

Necessidade de investimento:
Os fundadores buscam investimento VC, mas ainda não definiram o valor, para aportar em marketing, na equipe e na infraestrutura da startup.

Mercado e concorrentes:
“O mercado da moda atacadista é um dos principais pilares de confecção no Brasil. É um mercado bastante democrático: existem empresas de todo porte, desde a costureira de bairro até uma gigante magazine. Neste sentido, enxergamos muitas oportunidades de trazer soluções mais eficazes”, fala Mateo. Ele diz que o próprio Instagram e WhatsApp são ferramentas utilizadas para venda neste meio.

Maiores desafios:
“Estimular as marcas a aliarem as atuais práticas de venda em loja física, via whatsapp etc ao Houpa! e entrarem de vez na era digital”, conta o CEO.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
1º semestre de 2020.

Visão de futuro:
“Empoderar todas as pessoas da cadeia de produção e consumo da moda”, afirma Mateo.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

A Sizebay criou um “provador” virtual para os e-commerces de moda, aumentando as chances de vendas

- 14 de maio de 2019