O PNEX é uma plataforma de busca de pneus e agendamento de serviços automotivos | Acelerados | Projeto Draft


SPONSORS:

O PNEX é uma plataforma de busca de pneus e agendamento de serviços automotivos

- 3 de agosto de 2018

Nome:
PNEX.

O que faz:
Plataforma que auxilia os usuários a encontrarem pneus oferecidos em diferentes sites de venda, agrupando os produtos por ordem de valores ou marcas. Oferece também agendamento de serviços em centros automotivos.

Que problema resolve:
Otimiza a busca e mostra as diferenças de preços que o mesmo produto pode ter em diferentes lojas. Em relação aos serviços automotivos, o agendamento diminui o tempo de espera.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o negócio traz facilidade e economia aos motoristas, visto que há “150 marcas e mais de 70 mil ofertas disponíveis no mercado”.

Modelo de negócio:
O PNEX trabalha com o CPC (custo por cliques) e com o CPL (custo por lead). Também tem banners para anúncios e fornece relatórios analíticos do mercado em que atua para fabricantes de pneus e grandes redes.

Fundação:
Julho 2017.

Sócios:
Fernando Cesar Ferreira — CEO
Laurent Maubré — CEO

Perfil dos fundadores:

Fernando Cesar Ferreira — 52 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Administração pelo Centro Universitário Celso Lisboa, com MBA em Marketing pela FGV e em Management pela Universidad Austral da Argentina. Tem passagem por empresas como Kelvion Intercambiadores e Fluke Subsea Soluções e Serviços.

Laurent Maubré — 52 anos, Lyon (França) — é formado em Engenharia de Produção Industrial, com ênfase em informática e robótica pela Université Pierre Mendès-France (Grenoble III), com MBA em Management pela INSEAD e em Finanças Corporativas pela FGV. Tem passagem por empresas como  Kelvion Intercambiadores, Repsol YPF Brazil e GEA Group.

Como surgiu:
Os sócios contam que notaram como o mercado de pneus é grande, mas precisava de melhorias em seus processos para se adequar às demandas atuais dos consumidores, “que buscam agilidade e praticidade”. Segundo eles, esta necessidade de mudança os motivou a investir em uma plataforma que proporcionasse mais rapidez na busca de pneus e ajudasse as pessoas a agendarem serviços nos centros automotivos de acordo com sua própria conveniência.

Estágio atual:
A startup tem sede em Jundiaí, mas a plataforma tem abrangência nacional e conta com 4,5 usuários mensais, em média.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 1 milhão de reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores querem captar cerca de 1,5 milhão de dólares para acelerarem o crescimento em 2019 por meio do aumento da força de vendas, equipes de apoio comercial, administrativo, financeiro e tecnológico, além de investimentos em propaganda e marketing.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de vendas online cresce em média 15% ao ano no Brasil e dentro deste percentual, o setor automotivo é um dos que mais se desenvolve, sendo o de pneus o grande destaque”, afirma Fernando. Ele diz que existem diversos marketplaces que vendem pneus, varejistas que oferecem produtos online e também lojas físicas, mas que estas plataformas não contam com a mesma tecnologia comparadora de ofertas e, por isso, não as considera concorrentes.

Maiores desafios:
“Nosso maior desafio é tornar o PNEX referência nacional para a compra de pneus e serviços relacionados”, fala o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
2019.

Visão de futuro:
“Pretendemos nos tornar referência no Brasil na busca de pneus e serviços automotivos. Também está nos nossos planos expandir esse modelo de negócio para outros produtos veiculares”, afirma Fernando.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também: