SPONSORS:

O Previdenciarista ajuda advogados na elaboração de petições previdenciárias

- 5 de Janeiro de 2018

Nome:
Previdenciarista.

O que faz:
É uma plataforma de conteúdo para advogados especialistas em Direito Previdenciário.

Que problema resolve:
A startup agiliza o trabalho do advogado em elaborar e pesquisar matérias para petições jurídicas.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, são adicionadas de duas a três novas petições por dia no sistema, que somadas às outras ferramentas da plataforma, facilitam o dia a dia dos advogados.

Modelo de negócio:
O Previdenciarista cobra uma assinatura mensal que varia de 34,90 a 39,90 reais.

Fundação:
Fevereiro de 2013.

Sócios:
Renan Oliveira CEO
Átila Abella — COO

Perfil dos fundadores:

Renan Oliveira — 30 anos, São Luiz Gonzaga (RS) — é mestre em Direito Tributário pela Universidade de Coimbra. Fundou outras quatro startups: Consultor Trabalhista, Advogado Correspondente, JusDocs e Clube do Talher.

Átila Abella — 36 anos, Quaraí (RS) — é formado em Direito pela Escola Superior da Magistratura Federal. É sócio do escritório Jobim Advogados Associados.

Como surgiu:
Enquanto estagiava no escritório de Átila, entre 2007 e 2010, Renan percebeu como as petições arquivadas se acumulavam e pensou em criar algo que explorasse melhor esse material intelectual, além de ajudar outros colegas de profissão em suas teses. Na época, a ideia não seguiu adiante e, apenas em 2012, as conversas sobre o projeto foram retomadas, com o lançamento da primeira versão da plataforma em fevereiro de 2013.

Estágio atual:
O Previdenciarista conta com cerca de 65 mil contas cadastradas e já atendeu mais de 15 mil usuários, com uma base de dados de 1 800 petições.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Não houve investimento inicial em dinheiro no negócio, apenas o  trabalho intelectual dos sócios.

Necessidade de investimento:
A empresa não busca fundos no momento.

Mercado e concorrentes:
“É um mercado altamente segmentado e muito carente de material técnico prático. Nos cursos de Direito, em regra, os alunos têm apenas um semestre de Direito Previdenciário. Além de todos esses fatores, as constantes mudanças no cenário político e legal no Brasil aumentam a insegurança nas relações previdenciárias”, diz o CEO. Existem plataformas com serviços semelhantes como a Cálculo Jurídico, Info Jurídica e Processe Aqui.

Maiores desafios:
“O advogado não gosta de dizer que utiliza petições de colegas. No entanto, a realidade é que o uso de petições é bastante frequente e de maneira alguma censurável, pois aumenta a eficiência e a produtividade. Outra dificuldade é garantir que o conteúdo adicionado ao site não seja reproduzido ou comercializado por terceiros sem a nossa autorização”, conta Renan.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Foi atingido no final de 2013.

Visão de futuro:
“O Previdenciarista pretende ser a principal fonte de consulta técnica para o advogado especialista ou atuante em Direito Previdenciário”, afirma Renan.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.