SPONSORS:

O que sua taxa de aprovação representa para o seu negócio

- 28 de novembro de 2018
Renato Cedin, do Mercado Pago: "Uma rede de informações tão robusta faz cruzamento de milhares de dados, o que diminui bastante as chances de que uma boa venda não seja convertida"

Segundo dados da consultoria Ebit, o faturamento no comércio eletrônico cresceu 7,5% no ano passado, alcançando R$ 47 bilhões em vendas. Isso significa que milhares de pessoas tiveram as compras realizadas em algum e-commerce – no seu, possivelmente – ao longo de 2017. Na prática, esse número demonstra quantas vendas foram concretizadas depois que o comprador tentou processar o pagamento. Entretanto, outras tentativas podem ter resultado em vendas perdidas, por conta de recusas do próprio banco emissor do cartão ou do sistema de segurança de análise utilizado.

A taxa de aprovação é o resultado da quantidade de transações aprovadas em relação ao total das tentativas de compra no marketplace, no seu canal próprio e até na loja física.

E, acredite, é mais simples do que parece. Considere, por exemplo, que seu negócio registrou 100 tentativas de compra ao longo do dia. Dessas, 98 foram concretizadas. Significa que sua taxa de aprovação é de 98%.

No exemplo acima, entre 100, duas compras não foram efetivadas. Existem diversos fatores para que isso ocorra, mas os dois mais comuns são falta de limite no cartão e inconsistência nos dados fornecidos. Uma das funções do Mercado Pago é justamente analisar esses fatores todos para aprovar (ou não, eventualmente) a venda no cartão que seu cliente forneceu. Nossa plataforma faz a interface entre suas vendas e as empresas que emitem cartões de crédito.

Afinal, esse é o pesadelo de todo varejista e prestador de serviço: ver seus esforços para gerar tráfego em seu ambiente de negócios (e depois disso, em vendas) terminar em uma negativa equivocada de análise.

Resumidamente: o Mercado Pago aumenta o nível de segurança, diminuindo o risco de transações suspeitas. Ao mesmo tempo, nossa rede de informações é tão robusta, faz cruzamento de milhares de dados, que a chance de uma boa venda não ser convertida diminui bastante.

Essa rede de informações cruza bancos de dados que se acumularam ao longo de mais de uma década na América Latina: operamos com pagamentos desde 2004. É como se ao longo do tempo vários galhos fossem sendo incorporados em uma mesma árvore e se cruzassem, trocando informações de segurança. Isso é possível porque temos uma equipe toda dedicada em ampliar os métodos analíticos da nossa ferramenta e outra em garantir que essa base de dados não seja contaminada. Tudo feito em milésimos de segundos, mas ainda assim, garantindo rapidez e segurança em suas vendas.

Saiba mais sobre como o Mercado Pago pode contribuir na melhoria da aprovação da sua loja virtual. Clique aqui para receber uma mensagem do nosso contato comercial.

O Mercado Pago está pronto para te ajudar a comprar e a vender. Clique aqui e descubra tudo o que podemos fazer por você.

* Com consultoria de Renato Cedin, gerente comercial de novos negócios do Mercado Pago.

Mercado Pago - Banner Draft v1

Veja também:

Braveman, ou como ganhar mercado online vendendo um produto feito à mão

- 12 de dezembro de 2018
958 1 0