SPONSORS:

O Renda Fixa é um app de busca e comparação de investimentos

- 13 de julho de 2018

Nome:
Renda Fixa.

O que faz:
É um app de busca e comparação de investimentos, no qual o usuário pode pesquisar os melhores produtos financeiros para os seus objetivos.

Que problema resolve:
A falta de informações sobre o mercado de investimentos.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, a plataforma compara informações de mais de 20 tipos de investimento de 25 instituições financeiras.

Modelo de negócio:
O negócio é gratuito para o usuário e lucra com a cobrança de publicidade das instituições cadastradas.

Fundação:
Janeiro de 2015.

Sócios:
Francis Wagner — CEO
Aline Pedrelli — CMO
Danilo Diosti — COO

Perfil dos fundadores:

Francis Wagner — 39 anos, São Paulo (SP) — é formado em Desenvolvimento de Software pela Uniban. Tem passagem por empresas como Itaú e CPM.

Aline Pedrelli — 27 anos, Itaituba (PA) — é formada em Design Digital pela Anhembi Morumbi. Tem passagens por empresas como Uniprotec e Experimento.

Danilo Diosti — 32 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração de Empresas pela UniSalesiano. É fundador da AIRE Telecom.

Como surgiu:
Francis diz que o app surgiu de sua própria necessidade pessoal, quando estava em busca dos melhores investimentos para compor seu portfólio  e não conseguia encontrar, de forma simples, os ativos disponíveis nos bancos, corretoras e financeiras.

Estágio atual:
A startup conta com mais de 100 mil usuários cadastrados e 80 mil ativos por mês.

Aceleração:
Está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 200 mil reais de recursos próprios no app.

Necessidade de investimento:
Querem captar entre 600 mil e 1,5 milhão de reais para aprimorar a plataforma.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de investimentos no Brasil ainda está engatinhando se comparado a outros países, como os Estados Unidos”, afirma Francis. Ele aponta como concorrentes as plataformas Jurus, Vérios e Live Capital.

Maiores desafios:
“Contratar mais desenvolvedores tem sido um desafio, pois o mercado de tecnologia está super aquecido e é difícil encontrar bons profissionais e, ainda por cima, que gostem do mercado financeiro”, diz o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Já foi atingido em junho do ano passado.

Visão de futuro:
“Queremos ser a maior e melhor plataforma de investimentos do Brasil”, fala Francis.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

“Sociedade é igual casamento: impossível funcionar sem a convicção de que a outra parte é a pessoa certa”

- 29 de junho de 2018
Investidor de startups, Alexandro Barsi fala das roubadas em que já se meteu e compartilha o que aprendeu sobre intuição, razão e emoção na hora de escolher sócios e fechar contratos.