Nome:
Talentoso.
O que faz:
É um app que conecta pessoas com um talento específico (produção de conteúdo, gestão de estoque, projeção de prédios, conserto de objetos etc) a pessoas ou empresas em busca de ideias e soluções inovadoras.
Que problema resolve:
Segundos o fundador, para os profissionais é uma oportunidade de trabalho e, para quem busca as soluções, é uma maneira rápida de resolver problemas do dia a dia.
O que a torna especial:
A startup aplica conceitos de gamificação para estimular a competição entre os usuários e também oferece educação contínua por meio de cursos à distância.
Modelo de negócio:
O Talentoso tem o modelo freemium, com algum recursos gratuitos, e acesso completo para assinantes B2C por 19,90 reais ao mês, além de um modelo corporativo de assinatura SaaS, que pode variar de 6,07 reais a 15,68 reais mensais por pessoa, dependendo do número de usuários.
Fundação:
Abril de 2016.
Sócios:
Marcelo Casaca – CEO
Perfil do fundador:
Marcelo Casaca — 35 anos, Guarulhos (SP) — é formado em Gestão de Redes e Internet pela Universidade Nove de Julho e Processamento de Dados pela Faculdade Eniac. Tem passagem por empresas como Porto seguro, Gerdau, Carrefour, Klabin e BRF. É fundador da consultoria myCS.
Como surgiu:
Em 2002, Marcelo fundou a myCS, focada em consultoria em softwares de gestão de talentos. Em 2016, usando o conhecimento aplicado nas empresas que atendeu, decidiu construir uma plataforma para realizar o desenvolvimento de competências e oferecer oportunidades de trabalho.
Estágio atual:
O Talentoso está em fase beta e conta com 200 usuários atuando nas cidades de São Paulo, Sorocaba (SP), Barueri (SP), Guarulhos (SP), Boa Esperança (MG), Rio Grande do Sul e Vancouver (Canadá). Para 2018, a empresa planeja expandir sua operação e ampliar a captação de novos usuários.
Aceleração:
O negócio busca aceleração.
Investimento recebido:
O fundador investiu 12 mil reais do próprio bolso e recebeu mais 66 mil reais de investidores-anjo.
Necessidade de investimento:
Não há planos para captar fundos neste momento.
Mercado e concorrentes:
Segundo o empreendedor, o mercado de gestão de talentos é gigante. Ele cita algumas empresas que atuam no setor, como o Get Ninjas, Contratado, Rede Dots e Workana.
Maiores desafios:
“Além do desafio de criar um software original e inovador, formatar a equipe ideal alinhada com a nossa missão, visão e valores foi muito trabalhoso”, diz Marcelo.
Faturamento:
Ainda não fatura.
Previsão de break-even:
Novembro de 2018.
Visão de futuro:
“Nosso sonho é que o Talentoso ajude a transformar as relações de trabalho no Brasil e no mundo de forma mais transparente e justa”, afirma o fundador.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.