• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

O verão está chegando. Que tal usar um aplicativo para cuidar da água da sua piscina?

Dani Rosolen - 18 out 2023 Dani Rosolen - 18 out 2023
COMPARTILHAR

Nome:
PiscinApp.

O que faz:
Oferece uma solução tecnológica para analisar e sugerir tratamentos químicos para a água de piscinas.

Que problema resolve:
Resolve o problema de proprietários que não têm conhecimento sobre tratamento de água e dificuldade de manter a piscina limpa e saudável, aumentando a vida útil e evitando desperdícios.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o PiscinApp é o único sistema capaz de analisar e sugerir uma aplicação otimizada de químicos com apenas duas fotos e em cerca de 20 segundos.

Modelo de negócio:
A monetização se dá por meio da comercialização da fita teste PiscinApp, que ao ser mergulhada na piscina revela cores que podem ser interpretadas pelo aplicativo da startup como parâmetros de qualidade de água: nível de cloro, pH, alcalindade, dureza e ácido cianúrico. Essas informações são a base para decidir quais produtos adicionar à água.

Fundação:
Junho de 2022.

Sócios:
Fernando Teixeira dos Reis — Cofundador

Vinícius Teixeira dos Reis — Cofundador

Fundadores:

Fernando Teixeira dos Reis — 37 anos, Santa Rosa (RS) — é formado em Administração de empresas  pela UDESC e especialista em Saneamento  pelo IPOG. Trabalha há 15 anos no mercado de piscinas e é fundador da empresa Piscina Fácil.

Vinícius Teixeira dos Reis — 40 anos Santa Rosa (RS) — é formado em Engenharia de Aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina e cursa Engenharia Civil  na UNICESUMAR. Trabalha há 15 anos no mercado de piscinas e é fundador da empresa Piscina Fácil. Ministra cursos em um canal do YouTube, com mais de 5 mil inscritos, sobre formação profissional de piscineiros.

Como surgiu:
Segundo os cofundadores, o PiscinApp surgiu como uma aplicação para uso interno da Piscina Fácil. O objetivo era ter um controle maior da qualidade dos serviços prestados pela empresa. Eles contam que, com o desenvolvimento gradativo da ferramenta, o treinamento dos piscineiros passou a ser muito mais ágil e efetivo. Então, perceberam que a ferramenta era ideal para proprietários de piscinas que querem manter a água limpa, mas não têm tempo para estudar os fundamentos do tratamento de água.

Estágio atual:
A startup tem um escritório em Florianópolis, conta com mais de 4 mil usuários do PiscinApp e está na fase de scale-up.

Aceleração:
O negócio participou dos programas Jornada das StartUps e Boot, da Cocretaion Lab.

Investimento recebido:
Os empreendedores investiram 550 mil reais no negócio e receberam, em setembro, 400 mil reais de três investidores do programa Shark Tank Brasil.

Necessidade de investimento:
Não buscam no momento.

Mercado e concorrentes:
“Ótimas oportunidades. Não existe no mundo uma solução tão simples e intuitiva que permita a proprietários de piscinas fazerem o tratamento adequado da água. No Brasil, são mais de 3 milhões de piscinas; e no mundo todo, mais de 25 milhões. Essas pessoas não sabem como aplicar produtos adequadamente em suas piscinas e precisam desse apoio também na hora da aquisição desses insumos, o que abre uma grande oportunidade comercial”, afirma Fernando. Ele cita como concorrentes indiretos, no “mundo não-virtual”, empresas que comercializam testes rápidos de água, mas sem um componente tecnológico que integrem o resultado da análise com a sugestão.

Maiores desafios:
“Alcançar o break-even até o final do próximo verão”, afirma Fernando.

Faturamento:
15 mil reais mensais.

Previsão de break-even:
Será alcançado quando a startup atingir a Receita Recorrente Mensal (RRM) de 40 mil reais.

Visão de futuro:
“O objetivo do PiscinApp é se manter na ponta das tecnologias para facilitar o tratamento de água, automatização de dosagem de químicos e operações da casa de máquinas”, diz Vinícius.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHAR

Confira Também: