No início de 2014, em uma entrevista para um programa de televisão, o astrofísico e divulgador científico norte-americano Neil deGrasse Tyson deu uma lição da diferença entre fatos e opiniões.
“O bom da ciência é que ela é verdadeira, quer você acredite nela ou não”, afirmou ele.
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo quinto ano consecutivo pela 3M, a maioria esmagadora dos brasileiros concorda com o cientista.
Conhecido pela sigla em inglês SOSI, o Índice Anual do Estado da Ciência revela que para 92% dos brasileiros a ciência é um elemento que traz esperança – no mundo, só os chineses estão à nossa frente, com 97%.
O tema da pesquisa não poderia ser outro: “esperança”. O estudo foi realizado em 17 países e ouviu cerca de mil pessoas em cada um deles.
O SOSI traz outras revelações interessantes. Por exemplo: para 82% dos brasileiros, a pandemia nos tornou mais conscientes e atentos aos problemas ambientais.
Veja no infográfico abaixo os principais resultados obtidos no país.
Veja o que rolou na 10a Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M e conheça algumas das ideias dos estudantes que querem melhorar a vida das pessoas e mudar o mundo por meio da Ciência.
O 3M Technology & Innovation Summit 2022 abordou conteúdos ligados à cultura de inovação, economia circular, impactos climáticos positivos e urgentes, iniciativas para diversidade e inclusão... enfim, discussões valiosas para resolver desafios em conjunto.
Luiz Eduardo Serafim, head de marca, e Daniel Cirino, gerente médico do trabalho da 3M, conversam sobre a importância de colocar a saúde mental na agenda estratégica do negócio e contam o que a companhia tem feito nesse sentido.