SPONSORS:

Para entregar conveniência, Sodexo vai oferecer pagamento por aproximação no aplicativo

- 5 de setembro de 2019
Nova solução é parte do projeto de transformação digital da companhia, com a adoção de novos modelos de negócio.

Os meios de pagamento estão em franca transformação. Primeiro, o papel do dinheiro e do cheque foi substituído pelo plástico dos cartões de débito e crédito. Agora o foco está em tornar o ato de passar no caixa ainda mais fluído com a digitalização, entregando uma experiência melhor para o consumidor. É justamente esta a proposta da nova solução da Sodexo, que em breve vai oferecer a opção de pagamento por aproximação em seu aplicativo.

 Com isso, quem conta com os benefícios refeição, alimentação, combustível ou gift precisa apenas baixar o Sodexo Club, app de relacionamento da companhia, em um smartphone equipado com tecnologia NFC e pagar a conta sem tirar a carteira do bolso. No estabelecimento, basta aproximar o celular da máquina de pagamento equipada com a tecnologia e voilá: tudo acertado sem prolongar a fila do restaurante.

Com a novidade, a companhia quer entregar experiência melhor aos seus mais de 5 milhões usuários cada vez mais conectados – assim como a população brasileira. O IBGE aponta que 77,1% das pessoas com mais de 10 anos no país têm celular próprio. Com um terreno fértil como este, a expectativa da empresa é de que o pagamento via celular cresça rápido no Brasil, com potencial para movimentar US$ 23,7 bilhões em 2021.

Stener Navarro, vice-presidente de Produtos e Tecnologia da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil, conta que, além de garantir presença em um mercado em ascensão, a nova solução simplifica o dia a dia das pessoas:

“Nossos consumidores buscam alternativas fáceis, rápidas e convenientes para realizar seus pagamentos. E, sem dúvida alguma, o celular virou a extensão do nosso próprio corpo. Por isso, nada mais adequado do que facilitarmos a jornada do consumidor Sodexo”

NOVIDADE NO SETOR DE BENEFÍCIOS, COM INOVAÇÃO BRASILEIRA

A nova funcionalidade do aplicativo torna a Sodexo a primeira empresa de benefícios a oferecer a tecnologia no Brasil. A solução também é novidade global na organização. Segundo o executivo, a operação nacional foi a primeira no mundo a lançar a novidade.

A oferta de pagamento por aproximação é parte da estratégia da Sodexo de desenvolvimento de novos modelos de negócio. O próximo passo na oferta de facilidades aos clientes é o pagamento móvel instantâneo e por meio de QRCode, tudo baseado no app Sodexo Club, principal plataforma de relacionamento da marca com seus consumidores.

“Trabalhamos de forma incessante para oferecer tecnologias que atendam ao novo consumidor, cada vez mais exigente e digital. Soluções como esta são impulsionadas por nosso espírito de progresso, que estimula uma cultura de inovação dentro da companhia e engaja o time a desenvolver as melhores soluções”, diz Stener. Agora é só esperar pelas próximas novidades.

Quer conhecer mais histórias da Sodexo? Clique aqui!

1705 Total Views 5 Views Today
Veja também:

Como a Nestlé criou (e desmembrou) seu hub de inovação para consolidar uma mudança em sua cultura interna

- 5 de setembro de 2019