SPONSORS:

Convocada para seleções de futebol do Brasil e da Colômbia, Fiat joga nas duas

- 11 de julho de 2019
Dirigentes da FCA e da CBF comemoram patrocínio da Fiat às seleções de futebol brasileiras.

A Fiat está com a bola toda. Desde o ano passado, a marca vem retomando parcerias com equipes esportivas. Em Minas Gerais, estado brasileiro onde se localiza o Polo Automotivo Fiat, a empresa é parceira da equipe de vôlei Fiat Minas e dos três maiores clubes de futebol da capital: América, Atlético e Cruzeiro (aqui em ordem alfabética, para não ter confusão). Este ano, foram fechados os patrocínios das equipes nacionais de futebol do Brasil e da Colômbia. Nos dois países, as parcerias com as seleções valem para os times masculino, feminino e juvenis, e se estendem até o fim da Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

É clima de goleada, amigo! Para comemorar o patrocínio das seleções brasileiras, a Fiat lançou no país uma série especial: o Fiat Argo Seleção. Limitada a 1.500 unidades, a série é uma homenagem da Fiat para celebrar a parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em pleno mês de Copa América masculina e de Copa do Mundo feminina.

Artilheiro da FCA e um dos maiores sucessos de vendas do grupo no Brasil, o Fiat Argo Drive 1.0 entra em campo como titular, vestindo a camisa amarela (ou azul, se preferir) da Seleção Brasileira. Com preço sugerido de R$ 56.680, o Argo Seleção é um gol de placa para os fãs do modelo – como se diz no jargão futebolístico.

 

Fiat Argo Seleção vestindo a camisa canarinho.

A versão comemorativa (foto acima) traz adesivos exclusivos na carroceria com as cores do Brasil, calotas escurecidas, painel com tonalidade monocromática e oferece duas novas opções de cores para o hatch: azul portofino e amarelo Indianápolis. Outro importante diferencial do Argo Seleção é a presença da central multimídia com tela sensível ao toque de nove polegadas.

A nova edição limitada coloca em campo ainda uma jogada ensaiada: a Garantia Especial Mopar, que adiciona dois anos extras de garantia de série ao produto, totalizando cinco anos de assistência total de fábrica. Dá para dizer, portanto, que o Argo Seleção é pentacampeão, assim como a seleção brasileira. Mas, para ser democrática, a Fiat vai disponibilizar a compra da Garantia Adicional Mopar para toda a linha de produtos e demais versões do Argo, por R$ 1.776. Além disso, os compradores do Argo Seleção receberão ainda uma bolsa da Nike com os logotipos Fiat e CBF. Um dos responsáveis pela criação desta série especial, o gerente de Brand da linha de passageiros da Fiat, Raphael Marques, acredita que o Argo Seleção vai fazer sucesso em campo:

“Ele une as características mais cobiçadas pelos consumidores na atualidade: um estilo diferenciado, conectividade e assistência de longo prazo. E nada melhor que a versão Drive 1.0 do Argo [a mais vendida da gama] para ser com esta série especial uma paixão nacional como o futebol.”

Tão impressionante quanto o carro em si foi a rapidez com que a Fiat o desenvolveu. “Foi um trabalho a oito mãos, executado em pouco mais de dois meses, e ideia do nosso departamento para aproveitar o momento do patrocínio da Fiat à Seleção Brasileira com um produto tão democrático quanto o futebol”, ressalta Marques. “Tão logo soubemos da parceria da marca com a CBF, iniciamos a tratativa com Engenharia e time de Compras para viabilizar o produto em tempo recorde”.

O Argo Seleção é o primeiro fruto da parceria de quatro anos anunciada no dia 14 março entre Fiat e CBF. O vínculo cobre importantes competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França), Copa América Brasil 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, declara:

“Esse é um patrocínio que une verdadeiros campeões: a mais vencedora de todas as seleções do futebol mundial com uma marca consagrada por sua tradição em produzir veículos inovadores e muito desejados pelos brasileiros.”

“Para a CBF, o vínculo com a Fiat é altamente estratégico e chega num momento importante para as Seleções do Brasil: enquanto a equipe feminina entra na Copa do Mundo, o time masculino começa com força o ciclo de preparação para o próximo Mundial”, afirma.

 

Colômbia

Na Colômbia, o acordo foi feito entre o grupo SKBergé, distribuidor exclusivo da FCA no país, e a Federação Colombiana de Futebol (FCF), com a marca Fiat como patrocinadora e apoio financeiro da FCA.

De acordo com o diretor da SKBergé na Colômbia, Luis Torres, “esta importante aliança une a disciplina, o trabalho incansável e a superação de uma equipe com a tradição de uma marca que permanece no coração dos colombianos e compartilha da mesma paixão com o máximo desempenho, força e inspiração”.

O presidente da FCF, Ramón Jesurun, declarou que “é uma alegria imensa ter o apoio e o respaldo de uma marca tão importante quanto a Fiat. Estamos confiantes de que esta parceria trará grandes benefícios para nossas seleções da Colômbia. Ter a Fiat como nosso carro oficial nos enche de orgulho”. Ele se refere ao Fiat Mobi, veículo oficial da parceria.

 

Luis Torres e o dirigente esportivo César Pastrana com uma camiseta da Colômbia com a marca Fiat, simbolizando a parceria.

“Antes do anúncio deste patrocínio, a FCA já tinha como embaixadores o defensor Jerry Mina (para Fiat) e o lateral Juan Quadrado (para Jeep)”, diz Francisco Pastor, responsável de marketing da FCA para a região. “A nova parceria reforça o posicionamento da Fiat como marca líder no mercado colombiano”, afirma. De fato, a marca apresentou em 2018 um dos casos de maior sucesso no setor automotivo, com um aumento de 550% nas vendas na Colômbia. Pastor:

“Estas parcerias da Fiat com as seleções do Brasil e da Colômbia abrem caminho para fazer o mesmo com outros países da América Latina. A Fiat e o futebol estão ligados pela mesma atração entre futebol e carros, duas das maiores paixões dos latino-americanos.”

 

Esta matéria pode ser encontrada no FCA Latam Stories, um portal para quem se interessa por tecnologia, mobilidade, sustentabilidade, lifestyle e o universo da indústria automotiva.

banner fca

 

2327 Total Views 2 Views Today
Veja também: