Pela Kaasa, imobiliárias de SC contratam prestadores de serviço de reparos

Marina Audi - 25 jan 2019 Marina Audi - 25 jan 2019
COMPARTILHE

Nome:
Kaasa.

O que faz:
É um marketplace para imobiliárias que permite o gerenciamento e resolução de problemas em imóveis alugados. Pela plataforma, os inquilinos reportam pedidos de reparos ou manutenção no imóvel e as imobiliárias têm acesso a profissionais qualificados para efetuar os serviços. Além disso, as empresas contam com avaliação, caso a caso, sobre responsabilidades em cada situação de dano e burocracias relacionadas.

Que problema resolve:
Kaasa é uma ferramenta para redução de conflitos entre locatários e proprietários, em situações que envolvem reparo e manutenção de imóveis alugados.

O que a torna especial:
Segundo o CEO da startup, a Kaasa traz agilidade e transparência ao processo, e ainda melhora a qualificação dos prestadores de serviços.

Modelo de negócio:
Cobrança de mensalidade das imobiliárias (de 159 a 559 reais, a depender do número de imóveis administrados) para o acesso à plataforma e cobrança de uma taxa 15% pela intermediação dos serviços realizados.

Fundação:
Abril de 2018.

Sócios:
Rafael Rocha – Fundador e CEO
Construtech Ventures

Perfil dos fundadores:

Rafael Rocha — 43 anos, Criciúma (SC) — é formado em Engenharia Mecânica com ênfase em gestão pela UFSC, tem MBA e mestrado e Administração pela FGV. Trabalhou na Oi, Contax, La moda e Hospital São João Batista. É sócio também na consultoria de gerenciamento Multiverso.

Como surgiu:
Kaasa é uma iniciativa criada no modelo Venture Builder por Rafael em conjunto com o Construtech Ventures. Por se destacar no desenvolvimento do ecossistema de startups em Santa Catarina, Rafael foi selecionado para desenvolver uma solução para conectar de maneira mais eficiente todas as pontas envolvidas na gestão de imóveis alugados — imobiliárias, proprietários, inquilinos e prestadores de serviço. “Estudamos os principais desafios na relação entre os atores e identificamos que uma das maiores dores de imobiliárias que trabalham com locação está no processo de gestão dos contratos. Mais especificamente, no processo de reparo e manutenção dos imóveis que envolve ativamente diversas partes. Geralmente, é um processo caro, confuso e conflituoso, o que faz imobiliárias gastarem muitas horas do dia. Após uma etapa de validação do modelo da empresa, com mais de 100 profissionais do setor criamos a stratup”, conta Rafael.

Estágio atual:
No momento, a empresa atende a região da Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça) e trabalha com sete das maiores imobiliárias da região que, juntas, possuem mais de 10 mil imóveis em locação. Os planos para 2019 envolvem expansão para outras cidades de Santa Catarina e do Paraná.

Aceleração:
Ainda que não funcione como um programa de aceleração, o apoio oferecido pelo Construtech Ventures permitiu a validação da relevância do serviço para o mercado e a conquista clientes.

Investimento recebido:
500 mil reais injetados pelo Construtech Ventures.

Necessidade de investimento:
Atualmente, a Kaasa está em processo de captação de investimento-anjo no valor de 300 a 500 mil reais para expandir a operação.

Mercado e concorrentes:
Rafael afirma que existem, aproximadamente, 10 milhões de imóveis alugados no Brasil e ainda que, com a recuperação da construção civil e a redução do déficit habitacional, esse número tende a aumentar, assim como os problemas. O acesso a profissionais qualificados para realizar serviços de reparo e manutenção tende a ser também mais disputado, à medida que aumenta o nível de exigência dos consumidores. Ele aponta como concorrentes os planos de assistência das seguradoras e plataformas B2C de serviços como Getninjas e Habitissimo.

Maiores desafios:
“A logística de criação de um marketplace é complexa e exige entrega de valor para todos os atores. Nosso maior desafio é ampliar, constantemente, essa entrega de valor, mantendo todos os atores engajados”, diz Rafael.

Faturamento:
No momento, a plataforma transaciona um volume total de valores entre 10 e 20 mil reais por mês e tem faturamento mensal entre 1 e 2 mil reais.

Previsão de break-even:
Julho de 2020.

Visão de futuro:
“Com a economia da reputação ganhando cada vez mais escala, pretendemos ser a maior empresa de reparo e manutenção de imóveis alugados do Brasil, em 2020, bem como ser a referência para ajudar as imobiliárias a evitar conflitos entre locatários e proprietários e garantindo o devido cuidado com os imóveis”, declara o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: