O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local de sustentabilidade do mundo, com mais de 1,5 mil membros. O principal objetivo da plataforma é reunir os diferentes atores do setor empresarial para atuar na busca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. E para acelerar essa agenda, a rede lançou em 2022 a Ambição 2030, um chamado às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e necessidade de promover ações concretas para o desenvolvimento sustentável.
A Ambição 2030 é, portanto, uma visão de futuro que busca guiar as principais ações de sustentabilidade necessárias pelas empresas durante esta década, distribuída em sete grandes movimentos, com questões relacionadas à saúde, direitos humanos, clima, acesso à água e combate à corrupção.
Mais de 160 empresas já aderiram à Ambição 2030 e cerca de 250 compromissos foram firmados com os movimentos; entre essas empresas estão a Vivo, a Ambev e a CPFL Energia. Porém, ainda há espaço e necessidade de mais participantes. Por que as empresas devem aderir a ambição? O que falta para esse número de envolvidos aumentar? O que empresas e sociedade ganham com isso? Quais as contribuições da iniciativa para o desenvolvimento sustentável? Como avançar com as ações de cada movimento?
Questões como essas serão respondidas pelos convidados do Pacto Global, Ambev e CPFL, durante o Talks by Net Zero, live talks da Vivo em parceria com Net Zero.
O evento contará com a participação de Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil; Renato Gasparetto, VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo; Carla CrippaCarla Crippa, Vice-Presidente de Impacto Positivo e Relações Corporativas da Ambev; e Gustavo Gachineiro, vice-presidente da CPFL Energia. Mariana Sgarioni, editora-chefe de Net Zero, será a mediadora deste talks.
O Talks by Net Zero acontece no dia 26 de janeiro (quinta-feira), às 17h, e será transmitido no canal da Net Zero no YouTube. As inscrições podem ser feitas por aqui.
Faça sua inscrição no Talks by Net Zero agora mesmo.
Em seu Relato Integrado 2021, a Vivo destaca como leva a digitalização a milhões de brasileiros, aproximando pessoas, negócios e sociedade, contribuindo para a construção de um país mais conectado – sempre apoiada nos critérios ESG.