Nome:
Doggi.
O que faz:
É uma rede de franquias de Ribeirão Preto (SP) especializada em banho e tosa para cachorros com pedidos dos serviços feitos por aplicativo.
Que problema resolve:
Traz tecnologia para o processo de agendamento de serviços básicos de higiene e saúde necessários para cachorros, como banho e tosa no mesmo dia. Também oferece o serviço de vacina a domicílio.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, o que torna a empresa especial é a utilização de recursos tecnológicos (o aplicativo) para facilitar os cuidados dos tutores com os cães no dia a dia. Também oferece o serviço de táxi Doggi, buscando e levando de volta o animal para sua residência ou no local agendado através do app. Além disso, a franqueadora oferece no seu clube de assinatura até 20% de desconto ao consumidor final e não cobra pelo serviço de “leva e traz” dos cães.
Modelo de negócio:
A Doggi trabalha com o modelo de franquia de banho e tosa para cachorro. O interessado em ser franqueado pode escolher entre uma loja para apenas banhos ou uma loja com os serviços completos. Os preços dos serviços para os tutores variam de 30 a 120 reais.
Fundação:
Junho de 2021, com início da operação em novembro.
Sócios:
Rodolfo Calvo — Sócio-fundador e CPO
Thiago Calixto — Sócio-fundador e Head de Expansão
Fundadores:
Rodolfo Calvo — 37 anos, Ribeirão Preto (SP) — fundou a Laundry, serviço de lavanderia por aplicativo.
Thiago Calixto — 37 anos, Passos (MG) — é formado em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Foi head de expansão da Laundry, gerente de atividades da Pegue Play e gerente regional do Grupo Card.
Como surgiu:
Rodolfo conta que a Doggi surgiu após ele precisar deixar outros empreendimentos e parcerias para tratar um problema de saúde. Ainda em recuperação, o executivo compartilhou o seu desejo de abrir um novo negócio com seu amigo de longa data, Thiago, e eles começaram a desenhar o projeto da franquia. Após uma pesquisa de mercado e entenderem as lacunas deixadas por prestadores de serviços do segmento de pets, a dupla começou a executar a ideia de montar um aplicativo que pudesse agendar banho e tosa para cachorros. Depois, veio a ideia de expandir o negócio por meio do formato de franquia.
Estágio atual:
O escritório da Doggi fica localizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e conta com aproximadamente 30 colaboradores. São aproximadamente 2 mil usuários cadastrados no aplicativo da empresa e mais de 800 clientes atendidos. A Doggi já conta também com duas lojas em Ribeirão Preto e está em negociação com 50 potenciais franqueados.
Aceleração:
Não busca.
Investimento recebido:
Recebeu 2 milhões de reais de um investidor-anjo.
Necessidade de investimento:
Os sócios buscam um aporte 3 milhões de reais para expansão de 30 novas lojas.
Mercado e concorrentes:
“Estamos em um mercado avaliado em 51 bilhões de reais. O crescimento no segmento atingiu 27% no último ano, segundo o levantamento do Instituto Pet Brasil. A área está aquecida e as chances de crescimento são promissoras”, afirma Rodolfo. Ele cita como concorrente em termos de marca a Petz. Já em relação às franquias, diz que os concorrentes são as lojas pet de bairro.
Maiores desafios:
Para Rodolfo, os maiores desafios são cultura do consumidor em relação à tecnologia e à utilização do pet de bairro.
Faturamento:
60 mil reais desde o começo da operação.
Previsão de break-even:
O break-even está previsto para o sétimo mês de operação.
Visão de futuro:
“Pretendemos fechar 2023 com 120 lojas e faturamento mais de 16 milhões de reais.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.