SPONSORS:

Quer acelerar sua startup? Inscreva-se para a segunda turma de pré-aceleração do iDEXO!

- 12 de Abril de 2018
O ambiente do iDEXO, no prédio da TOTVS: 180 estações de trabalho

 

Taí uma oportunidade realmente imperdível: o iDEXO, instituto localizado na sede da TOTVS, em São Paulo, está com inscrições abertas para o segundo batch do StartupX. O programa de pré-aceleração tem duração de 3 meses e conta com programação exclusivamente criada pelo iDEXO com o apoio de parceiros. A Startadora entra com a metodologia de aceleração; a iMASTERS, com um programa de apoio técnico aos programadores; e a escola sueca de inovação Hyper Island fica à frente com os bootcamps de cultura e mindset empreendedor. E o melhor: tudo completamente gratuito e equity-free!

O foco desta chamada são startups early-stage, nem muito maduras, nem cruas demais: aquelas startups que estão testando a versão beta de seu produto, em fase de pré-operação, ou as que já têm CNPJ e alguns clientes, mas ainda precisam evoluir antes de tracionar. A ideia é ao fim desses três meses todas estejam tinindo, com um piloto rodando e uma solução “redondinha”, prontas para criar conexões com os associados do iDEXO e, a partir daí, com o mercado em geral. E atenção: as inscrições vão até o dia 10 de junho!

Diferentemente da primeira chamada do iDEXO (o Demo Day dessa turma ocorre no próximo dia 10 de maio), que focou em varejo e fintechs, este segundo batch será mais democrático, aberto a todos os segmentos. Empresas B2B e B2B2C levam vantagem pela facilidade de se integrar com os associados do instituto. Tecnologias emergentes, claro, estão na mira: Blockchain, Internet das Coisas, wearables, realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, machine learning, Big Data… Tendências que dão aquele “brilho no olho” têm potencial de se destacar – o mais importante, porém, é que o modelo de negócio seja inovador.

(Dica: o iDEXO também está de olho também em startups de hardware, que podem se beneficiar do fablab para prototipação e da parceria com a Bematech, do grupo TOTVS. Se a sua empresa é uma fabricante inovadora de hardware, fique esperto que você tem chance de atrair uma “atenção especial” no processo seletivo!)

E como funciona? O processo de seleção se desdobra em três fases. Primeiro, você preenche um formulário online (olha ele aqui, ó). Desse corte inicial sairá a lista de convocados para entrevistas por Skype, uma oportunidade para o iDEXO conhecer mais sobre as startups e alinhar expectativas com os empreendedores, que poderão entender melhor o modelo de residência e aceleração do instituto. A triagem vai definir o grupo seleto de empresas que participarão de um “pitch day”, uma chance de “vender seu peixe” para uma bancada formada pelos associados do iDEXO.

E aí, animado para acelerar seu negócio? Então capriche na inscrição e boa sorte!

Veja também: