SPONSORS:

Rydoo: Aplicativo simplifica reembolsos e viagens da empresa

- 4 de abril de 2019

Para muitas empresas, ter funcionários fora do escritório é essencial para o funcionamento e também para o crescimento dos negócios. Estar perto dos clientes pode ser o elemento chave na hora de conquistar novas oportunidades.

Por isso, o mercado de viagens de negócios está em constante crescimento. Segundo um estudo feito pela Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA), até 2022, os gastos com deslocamentos e hospedagens devem chegar a US$ 1,7 trilhão. Uma parte cada vez mais importante do funcionamento das empresas, que além de circular valores altos, pode também gerar um enorme fluxo de trabalho para gerir as despesas envolvidas.

Para tornar esses processos mais simples, eficientes e econômicos foi que foi criada a Rydoo, uma solução tecnológica da Sodexo para gerir os reembolsos e planejamento das viagens corporativas. “É uma solução em nuvem que reinventa e simplifica o gerenciamento de viagens e despesas corporativas, com alguns cliques e fotos”, explica Rafael Darvin, diretor da Rydoo no Brasil.

Presente em 60 países, a tecnologia muda a forma como as companhias lidam com essas questões através de duas ferramentas que podem ser integradas: Rydoo Expense, para gerir as notas e reembolsos, e Rydoo Travel, para facilitar os processos de viagem. Com o aplicativo e plataforma online, elas tornam a gestão dessas despesas completamente digital, reduzindo o tempo gasto com o processamento de notas em 25% e os gastos nisso em até 87%.

É só tirar foto da nota

Para os funcionários, nada mais daquele sofrimento de ficar guardando notas e preenchendo planilhas para solicitar reembolsos que levam meses para ser processados. Para a empresa, a praticidade de poder acompanhar os gastos em tempo real e aprovar os reembolsos na hora.

O Rydoo Expense conta com tecnologia que faz leitura da imagem e traduz em dados. Isso quer dizer que basta tirar uma foto da nota fiscal que o aplicativo identifica a origem da despesa e o valor. Não importa em que lugar do mundo que o funcionário esteja, basta ter um celular para solicitar o reembolso.

Na hora, o setor responsável recebe as informações da despesa, para aprovação e pode autorizar o pagamento, via aplicativo.

E como cada empresa tem suas políticas de gastos, é possível adaptar o funcionamento da ferramenta para seguir as regras. Assim, notas duplicadas, limites de gastos excedidos ou qualquer violação nas políticas corporativas são notificadas, permitindo controle de fraude e tamém resposta rápida.

Os recibos ficam todos organizados na nuvem e o Rydoo pode ser integrado com outras plataformas da companhia. Além disso, conta com parceiros como Uber para empresas.

Da reserva ao retorno, toda a viagem em um só lugar

A Rydoo Travel reúne em um só lugar todas as etapas da viagem: reserva de voo e hotel, aluguel de carros, múltiplos destinos e viagens em grupos.

Trata-se de uma interface que agrega diferentes fornecedores, permitindo que a empresa inclua tarifas negociadas e defina as regras de uso e próprio funcionário possa pesquisar e escolher como será sua viagem dentro dessas regras.

Integrando as políticas da empresa com os fluxos de aprovação, a ferramenta possibilita automatização dos controles e insights sobre os usos, facilitando a redução dos gastos.

Já para os funcionários, fica a comodidade de fazer suas próprias escolhas, com fluxos de aprovação mais rápidos.

Além de economia de tempo e dinheiro, isso significa também menos estresse e mais qualidade de vida para os trabalhadores. O que explica porque 90% dos usuários aprovaram a ferramenta.

 

1776 Total Views 1 Views Today
Veja também: