“Cresci em uma família que sempre valorizou suas raízes. Em uma casa em que minha mãe era militante do movimento negro e minha avó conversava conosco em iorubá, eu sempre entendi a importância disso. Minhas origens foram parte do que me influenciou quando eu estava na faculdade e decidi fazer um intercâmbio. Escolhi ir para Louisiana, nos Estados Unidos, por ser um lugar com uma forte cultura negra. Foi lá que tive meu primeiro contato direto com as culturas afroamericana e africana, ficando amiga de outros intercambistas que vinham do continente que sempre amei. Notei que muitas pessoas estavam empenhadas em combater o tanto de preconceito e falta de informação que existe sobre a África atualmente e isso me contagiou.
Nos anos seguintes, continuei viajando. Estagiei, em Washington D.C., em uma ONG chamada Africare, que trabalha pelo desenvolvimento de países africanos. E ali nasceu a ideia de criar uma empresa de intercâmbios que, mais tarde, se transformaria na Go Diáspora – uma agência de viagens voltada para experiências culturais de impacto, especializada em destinos da diáspora africana.
Por meio do meu trabalho, quero mostrar que os destinos para onde mandamos nossos clientes têm muito mais do que aquilo que é vendido por outras empresas. A África não é só pobreza e safári. É um lugar com uma cultura rica, que possibilita que mais pessoas negras se identifiquem com uma história que passou muito tempo sendo apagada e que, agora, merece ganhar mais visibilidade. Quero que minha empresa mostre que pessoas de origem africana podem visitar um destino ao qual elas sentem que pertencem, mesmo quando são turistas. Hoje, provemos experiências em três países: África do Sul, Costa do Marfim e Gana.
Usando o Facebook e o Instagram, ganhei atenção e entendi o real impacto do meu negócio e como ele pode se transformar em algo lucrativo para mim e enriquecedor para as outras pessoas. Interagindo com clientes, entendi a importância de uma boa comunicação com meu consumidor final para o crescimento do meu negócio. Com a repercussão do meu trabalho, entendi como ele pode impactar o mundo e se transformar em algo rentável para mim. Agora, quero transformar a Go Diáspora em uma referência sobre o continente. No futuro, queremos ser líderes mundiais quando o assunto é educação e África. E vamos fazer isso falando diariamente sobre inclusão racial e celebrando a diversidade.”
Sauanne Bispo tem 33 anos e é a fundadora da Go Diáspora. Você pode conhecer mais o trabalho dela pela Página do Facebook ou pelo Instagram.
O post original desta publicação está aqui. O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business, a Página Facebook Para Empresas ou o brand channel do Facebook no site do Draft.
Há 32 anos no mercado de ovos, a empresa Ovos Mantiqueira é a maior produtora no Brasil e na América do Sul – e usa o Facebook como uma das principais plataformas de divulgação. Uma mudança simples nas postagens na Página da Ovos Mantiqueira trouxe não só mais envolvimento nas publicações, como um aumento nos […]
Os usuários das redes sociais cada vez mais buscam o “social” por parte das marcas. Ou seja: não querem lidar com uma empresa de maneira impessoal. Conheça aqui algumas ideias para desenvolver conteúdos criativos.