• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – A aceleração ensina

Luisa Migueres - 3 maio 2017 Aprender durante uma aceleração pode ser mais proveitoso com a atitude certa. (Imagem: Koopyont - Flickr/ Reprodução)
Aprender durante uma aceleração pode ser mais proveitoso com a atitude certa. (Imagem: Koopyont - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 3 maio 2017
COMPARTILHAR

A aceleração ensina
Um processo de aceleração foi feito para ensinar – além de fazer startups se desenvolverem rapidamente. Em seu texto no Medium, Victor Etongwe (co-fundador na RemodelMate, plataforma de reformas imobiliárias) fala das lições que aprendeu em apenas 10 semanas de programa. Ele destaca:

1) Lembre-se de que conhecimento aplicado na prática é a chave;
2) Ter um negócio sustentável e lucrativo é essencial;
3) Seja humilde e peça ajuda o tempo inteiro;
4) Aprenda com o sucesso alheio;
5) Não há fórmula secreta para fazer a sua startup decolar;
6) Muitas dificuldades irão aparecer, mas aproveite a jornada.

 

O VC ideal
Para Jyoti Bansal Seguir (fundador da AppDynamics), o melhor investidor não é necessariamente o primeiro que se interessa pela sua startup. No LinkedIn, ele fala de como identificar alguém que será realmente um parceiro valioso para a sua empresa. Essa pessoa deve dar credibilidade para o seu projeto, não apostar nele por ser apenas uma “tendência, e oferecer os conselhos que você realmente vai precisar conforme a sua startup cresça. Leia mais no link acima.

 

Os benefícios da AI aberta
A inteligência artificial não precisa ser uma tecnologia disponível apenas para grandes corporações. E se depender de um time de cientistas da Universidade da Pensilvânia (EUA), ela será totalmente aberta. Para os acadêmicos, se tivermos acesso livre ao desenvolvimento de AIs, poderemos temê-la cada vez menos. A ideia dos autores da iniciativa é de que a forma de aplicar a inteligência artificial seja mais simples, para ela gere soluções mais rapidamente. Leia mais no link acima, da Motherboard.

 

Trabalhe em uma startup
O Núcleo de Empreendedorismo da Universidade de São Paulo vai promover neste sábado, dia 6, o primeiro de uma série de quatro treinamentos para quem se interessa em trabalhar em startups, cobrindo as áreas que essas empresas mais recrutam atualmente: Marketing e Business Intelligence, UX e Criação, Produto e Tecnologia. Ele será ministrado por pessoas que vivenciam diariamente o ambiente de mais de 25 startups da rede NEU. Para participar, preencha formulário do link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: