SPONSORS:

Seleção Draft – A boa e velha lista de afazeres

- 25 de setembro de 2017
Seis métodos para zerar (ou pelo menos reduzir) a lista de afazeres (Imagem: Pixabay/Reprodução).

A boa e velha lista de afazeres
Quem nunca criou uma lista de afazeres só para sentir o prazer de riscar a missão cumprida? Claro que todo empreendedor precisa se organizar mas, como fazer isso de maneira eficiente? A Fast Company indica seis métodos diferentes que podem ser úteis. Entre eles, dividir sua lista em três seções. Na primeira, coloque as ligações e eventos do dia. Já na segunda, o que fazer entre o meio tempo do que é considerado essencial. Por fim, inclua qualquer outra atividade que não se encaixe nessas anteriores, mas precisam ser feitas. Para ler as outras dicas, acesse o link acima.

 

A vida pós-startup
O que fazer depois de realizar o sonho de conseguir vender sua startup? Após tanto tempo e recurso investidos, o ex-CEO pode se sentir um tanto perdido. Para ajudá-lo a refletir sobre isso, no Inc., a conselheira Marla Tabaka conta como quatro fundadores reagiram a essa situação. Entre os exemplos (no link acima), houve casos de abalo e arrependimento — o que ela diz ser normal. Mas também teve quem considerou o processo terapêutico para pensar melhor no futuro. Outros optaram pela mentoria ou passaram a ajudar a selecionar propostas de outras empresas.

 

Criatividade x receita
No Medium (link acima), a coach Justine Clay fala que sempre foi uma pessoa cheia de boas ideias, mas demorou para conseguir convertê-las em algo lucrativo (quem nunca passou por isso?).  No artigo, ela aponta quatro maneiras “testadas e aprovadas” por ela para conciliar esta difícil equação: criatividade e lucro. São elas:

1) Estipule uma renda ideal para ganhar com seu produto ou serviço;
2) Desenvolva inteligência financeira para controlar suas despesas;
3) Saiba o número necessário de clientes que você precisa para atingir sua meta;
4) Entenda se o valor cobrado é adequado ao mercado.

 

Innovators Summit
Entre amanhã e quarta-feira acontece, em São Paulo, a 2ª edição do Innovators Summit. O evento sobre inovação e tecnologia vai discutir temas como: transformação digital das empresas, futuro do trabalho, growth hacking, uso de dados e startups. Entre os palestrantes internacionais estão John Rethans (head of digital transformation strategy do Google) e James Shanahan (Ph.D em machine learning da Berkeley University). Os ingressos custam 1.499 reais e podem ser comprados no link acima.

1979 Total Views 1 Views Today
Veja também: