Seleção Draft – A hora certa de crescer

Dani Rosolen - 6 set 2017É preciso mais do que sucesso momentâneo para fazer a empresa crescer (Imagem: Pixabay/Reprodução).
É preciso mais do que sucesso momentâneo para fazer a empresa crescer (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Dani Rosolen - 6 set 2017
COMPARTILHE

A hora certa de crescer
O sonho de todo empreendedor é ver sua empresa crescer quando começa a obter resultados. Mas para Mike Kapell, CEO da Patriot Softwar (sistema de pagamento e contabilidade para pequenas empresas), não basta um sucesso momentâneo. Na Forbes, ele indica cinco questões que um fundador deve levar em consideração para saber se é a hora certa de expandir o negócio. Entre elas: o número de clientes regulares, a tendência do setor em que atua e o aumento da demanda de trabalho. Para ler mais, acesse o link acima.

 

Conte uma boa história
Ainda que muita gente não aguente mais falar de storytelling, a verdade é que para vender um produto ou serviço uma boa história conta. No Inc. (link acima), a especialista em comunicação Deborah Riegel destaca três elementos que os empreendedores devem incluir nas mensagens de suas startups para torná-las mais atraentes. O primeiro é mencionar exemplos ou conceitos com os quais o consumidor já esteja familiarizado. O segundo é apontar as vantagens imediatas e as de longo prazo da proposta. E o terceiro é fazer com que o cliente se sinta importante e parte de um grupo exclusivo.

 

O papel de um CEO
No Medium, Yohan Faye, gerente de projetos da aceleradora ShakeUpFactory, descreve (de forma bem sucinta) as responsabilidades de um CEO. No texto (link acima), ele limita as funções de quem ocupa esse cargo a quatro tópicos essenciais:

1) Difundir a visão da empresa (ele brinca que o E da palavra CEO é de evangelizador);
2) Contratar as pessoas certas;
3) Planejar o desenvolvimento de um produto de sucesso;
4) Cuidar para que não faltem recursos financeiros para todas as outras missões.

 

Changemaker
Curitiba recebe entre os dias 21 e 23 a primeira edição do Changemaker. O encontro, realizado pelo Instituto Legado em parceria com a PUC-PR, vai reunir mais de 30 empreendedores para falar de impacto social. A proposta é ampliar o diálogo sobre o tema, auxiliar instituições e empreendedores sociais em diferentes estágios e conectar quem já atua na área. O evento contará com 15 atividades, entre palestras, workshops e mesas redondas. Todas são gratuitas, mas como o número de vagas é limitado, é necessário fazer a inscrição prévia em cada uma delas pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: