SPONSORS:

Seleção Draft – A ilusão das redes sociais

- 19 de Janeiro de 2018
Efeito fantasia: nas redes sociais qualquer negócio aparenta ter sucesso (Imagem: Pixabay/Reprodução)
Efeito fantasia: nas redes sociais, qualquer negócio aparenta ter sucesso (Imagem: Pixabay/Reprodução)

A ilusão das redes sociais
A vida de um empreendedor pode parecer fácil: o dinheiro aparece, os produtos vendem e não há angústia — pelo menos na realidade e seus feeds do Instagram, do Facebook e do Twitter. Logicamente que as coisas não são bem assim, como destaca Stephen Moore, CEO da empresa de móveis Roots Furniture. No Medium (link acima), ele analisa o quanto de verdade há nesses conteúdos e afirma que é preciso saber discernir a maquiagem do que é publicado:

“Claro que você experimentará bons momentos. Mas o Instagram não consegue equilibrar a realidade e mostrar também os dias ruins”

 

Para viver de crowdfunding
A Época Negócios traz a história de Peter Dering, fundador da Peak Design, startup americana de produtos fotográficos e a que mais levantou fundos no mundo em campanhas de financiamento coletivo. Foram 14 milhões de dólares desde sua fundação, em 2011, e o empreendedor continua a utilizar o modelo para para crescer sem a pressão de investidores. O segredo de um bom crowdfunding, segundo Peter, é manter uma comunicação absolutamente transparente sobre o que é feito com o dinheiro dos apoiadores, não atrasar entregas e abrir a carteira para divulgar o projeto. Leia mais no link acima.

 

WhatsApp nos negócios
Com a notícia de que o WhatsApp Bussines, versão do app para negócios, deve chegar em breve ao Brasil, o Gizmodo questiona se a novidade não se tornará um novo canal de importunação no espaço privado. A conta corporativa permite, por exemplo, configurar textos de apresentação e respostas rápidas para as perguntas mais frequentes. No artigo (link acima), Leo Escudeiro destaca que o WhatsApp garante ser possível bloquear contas comerciais e reportar spam, mas espera o lançamento definitivo para comprovar se as notificações não serão apenas um substituto para os telefonas e e-mails promocionais.

 

Instituto Legado
Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Projeto Legado, programa de aceleração para o setor social que vai selecionar 30 projetos de todo o país para um ano de capacitação gratuita. Podem participar associações, organizações não governamentais, fundações, institutos e negócios sociais com, no mínimo, um ano de operação. Ao final do programa, os participantes terão que apresentar um projeto e os três melhores receberão um investimento de 10 mil reais. Os interessados podem se candidatar ao processo até o próximo dia 9.

Veja também: