A inovação infinita de David Bowie
O apelido mais famoso de David Bowie, o “camaleão”, não poderia faz mais jus à sua criatividade infinita. Hoje, quando o mundo soube do falecimento do artista, a Forbes publicou um belo artigo sobre seu espírito inovador e afiado senso de oportunidade. No texto do link acima, Grant Feller exalta do talento musical à visão para os negócios. Afinal, Bowie teve seu próprio servidor de internet, estação de rádio e até um banco online. O autor diz:
“Sua capacidade de inovar, correr riscos, prever a cultura pop e como a tecnologia iria influenciá-la, o fez não só um grande músico, mas também um excelente empresário”
Além disso, o artista administrava sua obra – avaliada em 55 milhões de dólares – pela Bowie Bonds, que era aberta a investimentos externos. Este artigo do Independent explica como o modelo também foi adotado por outros músicos e virou parte do legado do Star Man.
Marketing para quem?
Para quem o seu produto foi criado? Essa é uma pergunta que deve ser facilmente respondida por um empreendedor focado. No texto da Inc., no link acima, Aj Agrawal diz que muitas empresas podem ver o marketing como uma perda de tempo mas, se feito com foco, é algo que pode trazer ótimos resultados. Aj lista algumas dicas para ajustar essa mira:
1) Trabalhar com nichos é eficaz e pode te ajudar a simplificar campanhas;
2) Para ser encontrado no Google, tente ser específico na sua descrição;
3) Não perca tempo correndo atrás de leads grandes demais para o seu funil de vendas;
4) Segmente a sua rede de contatos;
5) Pense nos perfis de clientes que você tem e no que os atrai;
6) Fidelize aqueles que você já conquistou;
7) Por fim, vá até eles! Frequente os lugares e converse com seus clientes.
Single-task X Multi-task
Na era do multi-task, quando se diz que sai na frente quem consegue fazer muitas coisas ao mesmo tempo, quem tem foco costuma ser mais produtivo. É essa a teoria do texto de Andrew Merle, publicado no Medium. Ele diz que estar conectado preenche nosso dia a dia com distrações e, por isso, o movimento deve ser contrário: devemos praticar o single-task. Silenciar o celular, priorizar tarefas e reservar um período restrito para redes sociais e e-mails. Leia mais no link acima.
Curso de scrum em Recife
No próximo dia 20, quarta-feira, Luiz Gomes, da SWQuality, vai realizar o curso “Scrum além do scrum, vamos fazer o nosso ágil funcional”, em Recife. A aula, que custa 50 reais, acontece na Jump Brasil, e vai dar orientação para quem quer lançar a nova versão de um produto ou serviço online. Para participar, clique no link acima.