SPONSORS:

Seleção Draft – Acelere do seu jeito

- 26 de julho de 2016
Há alternativas para a lógica tradicional das aceleradoras. (Imagem: tunaboat - Flickr/ Reprodução)

Acelere do seu jeito
As aceleradoras que consideram o dinheiro a força por trás do sucesso de uma startup não são a única opção para quem empreende. Na Fast Company, Luke Tang cita outras alternativas, que não deixam talento ou tecnologia em segundo plano. Essas aceleradoras:

1) Oferecem equidade para startups que geram lucro;
2) Fazem trocas de serviços com seus membros;
3) Não cobram as startups no início;
4) Permite que o valor a ser pago pelas empresas seja negociado.

Saiba mais detalhes no link acima.

 

Proposta de valor
Há um mistério por trás do valor que uma empresa oferece ao consumidor, segundo Valentim Biazotti, no blog do Worth A Million. Pelo menos para startups que têm muita inspiração, mas pouca informação sobre o seu público-alvo. Para o autor, a proposta de valor precisa ser construída junto com os clientes e usuários, “para entender sua dor ou desejo, e encontrar uma solução que se encaixe nas suas realidades”. Leia mais no link acima.

 

O que é basecamp?
Conhecer o potencial de uma desde o início não é tão fácil quanto parece. Por isso, o VC Mark Suster sugere em seu texto no Medium que você faça um basecamp, que ele descreve como o primeiro estágio de validação de uma startup. Nesse momento, não é necessário um objetivo a longo prazo e a análise da ideia por si só é essencial. Mark recomenda:

“Levante apenas o dinheiro que você precisa para chegar a esse estágio e junte apenas a equipe necessária”

 

Workshop de modelo de negócio
O Distrito, em São Paulo, está com as inscrições abertas para o seu workshop sobre Modelo de Negócios e Tendências, que acontece no próximo dia 29. No curso, Marina Miranda (sócia da CrowdEnvisioning e fundadora da Conferência Rethink Business) vai apresentar metodologias como o Canvas. Para participar, inscreva-se no link acima. O investimento é de 245 reais.

1897 Total Views 2 Views Today
Veja também: