SPONSORS:

Seleção Draft – Acerte no casting

- 2 de fevereiro de 2018
Formação de elenco: saiba recrutar mais do que empregados, mas um time que acredite na missão da startup (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Formação de elenco: saiba recrutar mais do que empregados, mas um time que acredite na missão da startup (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Acerte no casting
Startups.co compara a missão de contratar e montar a equipe de uma startup à realização de um casting para uma peça de teatro ou filme e, no link acima, traz dicas de como escolher um bom elenco, ou melhor, bons colaboradores. A principal delas é não se desesperar, pesquisando com calma os candidatos (mesmo que isso implique colocar por um tempo um freelancer na função). Outra sugestão é buscar pessoas dispostas de fato a tornar a “visão” do negócio uma realidade, ou seja, membros de um time e não simplesmente empregados.

 

Campus Party 2018
“Empreendedorismo não se trata de fazer dinheiro.” Foi o que defendeu — mais de uma vez — Mitch Altman, cofundador do hackerspace Noisebridge (São Francisco) e CEO da Cornfield Eletronics, durante sua apresentação, ontem, na Campus Party. A Época Negócios conta que ele apontou o retorno financeiro apenas como um suporte para o fundador dar continuidade ao seu trabalho, mas destacou que o essencial é encontrar algo que tenha significado para si e para a comunidade à sua volta. Leia mais no link acima.

 

Como será o amanhã?
O investidor-anjo Martin Zwilling afirma que é preciso esquecer o “velho mantra” que prega ouvir os clientes para entender o que querem e começar a antecipar estas necessidades. Em um artigo no Inc (link acima), ele critica a falta de preocupação com o amanhã nos pitches e aponta maneiras de o empreendedor prever tendências: ler relatórios e pesquisas disponíveis na internet sobre a indústria em que atua, seguir influenciadores do ecossistema, ouvir o que conselheiros e mentores têm a dizer, saber fazer as perguntas certas para os consumidores e aprender a programar — constantemente — mudanças em seu produto.

 

Diálogos Startupeiros
O Farol Santander, inaugurado no último dia 25, realiza amanhã o primeiro “Diálogos Startupeiros”. O tema do encontro será a indústria da moda e terá entre as palestrantes Enrica Arena (cofundadora da Orange Fiber) e Juliana Pirani (gestora da eFitFashion). Graça Cabral, cofundadora da São Paulo Fashion Week, mediará os debates. Os ingressos custam 17 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Pipeline de Talentos

- 10 de outubro de 2018
656 0 0

Verbete Draft: o que é People Analytics

- 3 de outubro de 2018
809 0 0
A aplicação do People Analytics ajuda empresas na gestão de pessoas usando o rigor científico dos dados.