Seleção Draft – Acessibilidade 2.0

Luisa Migueres - 9 maio 2016
Startups estão criando ferramentas para melhorar acessibilidade e comunicação de deficientes. (Imagem: Steve Johnson - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 9 maio 2016
COMPARTILHE

Acessibilidade 2.0
O assunto de destaque na Fast Company hoje foi um conjunto de iniciativas de startups que estão desenvolvendo soluções para deficientes. No artigo do link acima, Sean Captain fala de projetos colaborativos que ajudam deficientes visuais com direções em áudio para que cheguem ao seu destino pelo GPS e mapeiam os locais com rampas e elevadores de acesso para quem utiliza cadeiras de rodas. Esta outra reportagem apresenta a criação de dois estudantes da Universidade de Washington: uma luva capaz de transformar gestos em áudio, baseada na linguagem de sinais. Leia mais no link acima.

 

Startup de valor
Cansado de participar de papos em que empreendedores só falam em como levantar dinheiro para financiar suas empresas, Zack Siri, no Medium, faz um apelo:

“Comecem a falar sobre criar negócios de verdade (…) como prover um valor para o mercado, ter funcionários felizes, gerar lealdade”

 

A principal crítica do artigo é o excesso de importância que fundadores dão a VCs, esquecendo da sua própria equipe ou do consumidor. Se esses dois alicerces não estão firmes, você talvez nem tenha uma startup sólida o bastante para pensar em rodadas de investimento.

 

BioStartup Lab abre nova rodada
Projeto da Biominas e Sebrae Minas, o BioStartup Lab está com uma nova chamada para o seu programa de pré-aceleração. Serão selecionadas 20 startups que querem colocar seus projetos e ideias para gerar soluções nas áreas de ciências da vida. O programa, que acontece em Belo Horizonte, dura 12 semanas e inclui processos de capacitação como workshops, mentoria e troca de experiências com grandes empresas. As inscrições ficam abertas até o dia 26 de junho.

 

UX Weekend Joinville
No fim de semana dos dias 21 e 22 de maio, a sede da ContaAzul em Joinville vai abrir as portas para um evento para discutir experiência do usuário. O UX Weekend é um curso de 12 horas com Edu Agni, que abrange testes de usabilidade, personas, jornada do consmidor e card sorting. As inscrições já estão abertas para essa edição, no valor de 500 reais. Para saber mais, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: