SPONSORS:

Seleção Draft – Acessibilidade

- 20 de abril de 2015
Quando for criar algo, pense na acessibilidade de seu projeto. (Imagem: Medium/Reprodução).
Quando for criar algo, pense na acessibilidade de seu projeto. (Imagem: Medium/Reprodução).

7 coisas que todo designer deve saber sobre acessibilidade
Acessibilidade é um conceito importante, mas, infelizmente, muito esquecido quando o assunto é inovação. Não adianta criar um produto incrível e disruptivo e esquecer as milhões de pessoas com alguma deficiência, mas que usam a internet e tecnologias. Por essas e outras, o texto no link acima, do Medium lembra quais são os conceitos sobre acessibilidade que os designers devem levar em conta quando forem criar um novo site ou produto. Resumindo, são eles:

1) Acessibilidade não é uma barreira para inovar
2) Não use cores como a única forma visual de separar informações
3) Crie um bom nível de contraste entre o texto e o plano de fundo
4) Crie um site navegável apenas pelo teclado
5) Tome cuidado com os campos de formulários
6) Use bem os ícones
7) Não faça as pessoas terem que ficar procurando muito pelas coisas

 

O grande defeito da Internet das Coisas
A Internet das Coisas ainda não é, a rigor, uma verdadeira rede de objetos conectados. Ela é um amontoado de redes isoladas, como ilhas, que não se comunicam direito entre si. Por exemplo: a sua geladeira só se conecta com a sua máquina de lavar se elas forem da mesma marca. Falta padronização de sistemas e interfaces. Do jeito que as coisas andam, estamos criando um sistema tão embaralhado e complexo que pode ficar quase impossível corrigi-lo mais tarde. O texto do TechCrunch traz bons alertas sobre o tema.

 

Drones e inovações disruptivas
Mensalmente, o grupo de empreendedores e investidores Brazil Innovators promove o BR New Tech, evento com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a cultura inovadora por meio de discussões, troca de experiências  e fortalecimento do networking.

Nessa semana, eles farão dois eventos: um em São Paulo e outro em Belo Horizonte. O da capital paulista acontece na sexta-feira, na FIAP, e trará Christian Sanz, veterano da marinha americana e CEO de uma startup de drones. Ele falará sobre como usa os robôs voadores para mapear o mundo. Já o evento na capital mineira acontece um dia antes, na quinta-feira, no auditório do Sebrae e também contará com Sanz, que falará sobre inovação disruptiva em geral. Ambos custam 60 reais. Veja mais informações no link acima.

 

2303 Total Views 2 Views Today
Veja também:

Verbete Draft: o que é Sociedade 5.0

- 11 de setembro de 2019
Na Sociedade 5.0, a tecnologia deve melhorar a qualidade de vida. Drones, por exemplo, podem ajudar a logística da entrega de mercadorias (inclusive em locais ermos e montanhosos).

Fundada por amigos de infância, a chapecoense PackID monitora em tempo real a temperatura dos alimentos

- 16 de julho de 2019

Verbete Draft: o que é Ambient Computing

- 22 de maio de 2019