SPONSORS:

Seleção Draft – Agências e startups

- 25 de junho de 2015
Os famosos leões de Cannes premiam a publicidade... será que um dia premiarão startups?" (Imagem: divulgação).

Por que agências publicitárias devem investir em startups
Porque sabem lidar com criatividade, têm acesso a grandes clientes, entendem de consumidores e de serviços. Esses são alguns dos pontos levantados pela R/GA, que tem um braço chamado Accelerator e pretende ter 80 startups em seu portfólio. No link acima, o Meio & Mensagem conta a relação da agência com startups e discute um pouco mais das vantagens desse casamento.

 

Gêneros e liderança
Discute-se muito como fazer para equilibrar a diferença de salários entre homens e mulheres. Muitos acreditam que uma das formas mais efetivas para resolver o problema é dar mais cargo de lideranças para elas. No entanto, novos estudos, repercutidos pela FastCompany, desconstroem um pouco dessa teoria. As pesquisas indicam que, em muitos casos, quando uma mulher conquista um cargo alto, ela impede outras de também ascenderem na empresa, perpetuando o desequilíbrio salarial. Leia mais no link acima.

 

O futuro da colaboração
Colaboração é uma palavra cada vez mais forte entre empresas e organizações. A tecnologia já permite novas formas de colaborar e aproveitar melhor o conhecimento específico de cada indivíduo na construção do todo, que é a companhia. Christina Anderson tem uma visão bastante otimista sobre como conseguiremos aproveitar a colaboração de diversas e diferentes pessoas no futuro. Leia mais no link acima, do Digital New Asia.

 

Inovação no financiamento de causas
Um dos maiores desafios para as pessoas interessadas em começar uma organização de causa social é captar os recursos. Pensando nisso, o pessoal da Impact Hub irá ministrar uma oficina para “trazer uma nova perspectiva para organizações sociais a respeito das novas modalidades e paradigmas da captação de recursos e financiamento de causas”. O curso acontecerá em São Paulo, e é facilitado por Rodrigo Alvarez (mobiliza e ABCR) e Viviane Sedola (Kickante). Veja mais no link acima.

2899 Total Views 1 Views Today
Veja também:

“Use a furadeira como uma garota”: a Agiliza Lab ensina mulheres (e homens) a realizar reparos residenciais

- 31 de julho de 2019

A Netza fechou departamentos, engajou startups e agora lança sua aceleradora para afinar a sinergia

- 4 de julho de 2019