SPONSORS:

Seleção Draft – Algoritmo com intuição

- 23 de outubro de 2015
Algoritmo de pesquisador acelerou eficiência de previsões (Imagem: Matt Brown - Flickr/ Reprodução)

Um algoritmo com intuição
A tecnologia por trás dos algoritmos é uma das importantes para aproveitar todo o potencial da era do big data. Mas um pesquisador do MIT diz ter criado um que funciona como uma verdadeira bola de cristal. O texto da Fast Company fala sobre o projeto de Max Kanter, fundador do Data Science Machine, um algoritmo que analisa informações com base no que nós, humanos, chamamos de intuição. O sistema já foi testado em competições e alcançou a mesma precisão de outros algoritmos (cerca de 94%), mas num período de tempo muito menor. Max e seu mentor, Kalyan Veeramachaneni, ainda relutam em falar sobre isso virar uma ferramenta da inteligência artificial, mas é um passo importante para o futuro da análise de dados. Leia no link acima para entender melhor.

 

CEO do Twitter doa um terço de suas ações
Depois de demitir mais de 300 funcionários, o Twitter agora recebeu um “presente” do seu novo CEO, Jack Dorsey. Segundo a notícia do Mashable (no link acima), o empresário doou um terço das suas ações — que representam 1% da companhia e cerda de 200 milhões de dólares — para os seus colaboradores. Jack postou em seu Twitter:

“Prefiro ter uma pequena parte de algo grande, do que uma grande parte de algo pequeno. Estou confiante de que podemos tornar o Twitter grande!”

O objetivo do CEO seria dar um motivo para seus funcionários se sentirem mais confiantes no crescimento da rede social, que tem passado por uma fase de transformação.

 

Novo computador da IBM também é uma incubadora
Watson é o nome do novo supercomputador da IBM. Desenvolvido para organizar big data, ele é um sistema de inteligência artificial que aprende enquanto realiza tarefas. Mas o texto da Inc. fala sobre outra novidade: a possibilidade de Watson se tornar uma incubadora de startups. Isso porque a IBM criou um outro sistema dentro dele, o Ecosystem, onde empreendedores são convidados a testar a plataforma de graça, por tempo limitado. Se os projetos desses usuários forem promissores, as startups podem ser incubadas pela multinacional. O fundo de investimentos da companhia soma 100 milhões de dólares. Leia mais no link acima.

 

ShareFest em POA
A segunda edição do festival de economia e cultura colaborativa vai acontecer no próximo domingo, dia 25, na capital gaúcha. O evento conta com mais de 25 atividades focadas em cinco eixos: Empatia, Consumo Consciente, Compartilhamento, Empoderamento Humano e Cidadania. O ShareFest é resultado de um processo de cocriação aberto para todos que quisessem participar, que durou cinco meses. Para acompanhar a programação, acesse o link acima. Não há valor mínimo obrigatório.

2396 Total Views 1 Views Today
Veja também: