• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Algumas lições não mudam

Luisa Migueres - 18 jan 2017
Não importa qual seja a nova tendência para startups, algumas tradições permanecem. (Imagem: Dennis Skley - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 18 jan 2017
COMPARTILHAR

Algumas lições não mudam
Em breve, a tendência de startups buscarem investimentos para crescer e conseguir escritórios luxuosos vai ficar para trás, segundo Sheila Eugenio (CEO da Media Mentions, especializada em relações públicas). No Entrepreneur ela diz que os “negócios de garagem” voltarão a ser mais comuns. Para isso, essa nova geração de empreendedores deve seguir lições que não mudaram ao longos dos anos: criar parcerias funcionais, colocar o negócio acima do dinheiro, focar sempre em melhorias e ser apaixonada pelo que faz. Leia mais no link acima.

 

As três máquinas de uma startup
O empreendedor serial Brad Feld tem uma opção de estrutura para fundadores que não gostam de dividir as suas startups em diversas áreas. Ele chama de “As três máquinas”, que ele diz ser ideal para empresas lançando seu primeiro produto. Nela, o negócio se divide em três partes: produto, consumidores e empresa. A ideia é que a hierarquia seja valorizada, mas que não haja um número grande de líderes. Saiba mais no link acima, no blog de Feld.

 

Bots precisam viver mais
De acordo com Sarah Maior (investidora no fundo Inovia Capital), ainda falta uma capacidade importante para chatbots criados por marcas: sobreviver após ações de marketing. No texto para o Venture Beat, a autora diz que muitos bots “morrem” depois que cumprem sua missão – uma promoção ou evento, por exemplo – e não oferecem uma opção de continuar conversando com o consumidor. Leia mais no link acima.

 

Startup Beer – Tração
No dia 26 de janeiro, a Ideia no Ar, lançadora de startups, vai promover um encontro em Curitiba para reunir empreendedores. O Startup Beer: Traction vai trazer convidados como Diego Wagner (Meetime), Nilson Filatieri (EADbox) e Otávio Dullenkopf Torres (Contabilizei) para discutir formas de ganhar tração com uma startup. O ingresso custa 20 reais e os participantes têm direito a um open bar.

COMPARTILHAR

Confira Também: