Seleção Draft - Alie-se ao medo | Seleção Draft | Projeto Draft


SPONSORS:

Seleção Draft – Alie-se ao medo

- 1 de fevereiro de 2018
O empreendedor deve enfrentar seus fantasmas se quiser levar o sonho de sua startup adiante (Imagem: Pixabay/Reprodução).
O empreendedor deve enfrentar seus fantasmas se quiser levar o sonho de sua startup adiante (Imagem: Pixabay/Reprodução).

Alie-se ao medo
No Medium, Stephen Moore, CEO da empresa de móveis Roots Furniture, fala sobre como o medo pode arruinar o sonho de uma startup. Afinal, diz ele, é sempre assustador começar algo desconhecido, mas o empreendedor precisa aprender a tirar vantagem dessa sensação. O autor indica usar o que apavora como um parâmetro para evitar riscos imprudentes, manter-se motivado e alerta. Ele ainda cita o escritor Christopher Paolini, que afirma que “sem medo não pode haver coragem” para ressaltar que temer a novidade é algo normal, contanto que não paralise e impeça o fundador de alcançar suas metas. Leia mais no link acima.

 

Não arruíne suas chances
Não é possível garantir o interesse de um investidor, por melhor que uma startup seja, mas certas ações podem ser evitadas para aumentar as chances de um negócio atrair o aporte financeiro que precisa. A Fast Company (link acima) aponta cinco delas:

1) Não manter o time em sintonia;
2) Apresentar seu pitch para as pessoas erradas;
3) Não distribuir adequadamente as ações da empresa entre os sócios;
4) Focar em um mercado muito pequeno;
5) Não ter um discurso previamente preparado.

 

Quem conhece a Bitcoiin?
O Computer World traz uma pesquisa do Ibope Conecta sobre a popularidade da Bitcoin no Brasil. Ao todo, dois mil internautas foram ouvidos e 75% deles disseram conhecer a criptomoeda, mas apenas 6% já investiram neste ativo e 18% nunca ouviram falar sobre o assunto. Segundo o texto (link acima), o baixo investimento pode ter relação com a oscilação do valor da moeda digital nos últimos meses.

 

Aceleração Darwin Starter
Até o dia 18 de fevereiro, startups com soluções nas áreas de seguros, fintech, telecom e Big Data podem se inscrever para o 4º ciclo de aceleração do programa Darwin Starter. Serão selecionados entre dez e quinze negócios que já estejam formalizados como pessoa jurídica e em atividade para receber um investimento inicial de 170 mil reais em troca de participação minoritária de até 12%. As inscrições podem ser feitas no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é STO

- 8 de agosto de 2018
1444 0 0