SPONSORS:

Seleção Draft – Amor perfeito

- 2 de março de 2018
Vantagens para ambas as partes é a base para uma convivência harmoniosa (Imagem: Pexels/Reprodução).
Vantagens para ambas as partes é a base para uma convivência harmoniosa (Imagem: Pexels/Reprodução).

Amor perfeito
Marcos Toledo Leite, do fundo Canary, e Matheus Moraes, diretor da 99, compartilham dicas para empreendedores e investidores construírem uma parceria de sucesso. Na Época Negócios, Marcos, por exemplo, ressalta que uma startup só deve buscar aporte quando realmente estiver precisando: “Capital não é algo para se comemorar, mas sim uma necessidade”. Já o representante do primeiro unicórnio brasileiro fala da importância de as duas partes terem objetivos comuns: “Se você consegue o dinheiro errado, que não vem com compromisso nenhum por parte do investidor, isso não te ajudará a desenvolver o seu negócio.” Leia mais no link acima.

 

Crescimento sem batalha
Martin Zwilling, CEO da consultoria Startup Professionals, afirma que a forma clássica de obter sucesso nos negócios é “matar a concorrência”. No entanto, destaca que há outras maneiras de crescer menos “sangrentas” e mais satisfatórias. Para isso, sugere ao empreendedor, no Inc (link acima):

1) Pesquise a área em que sua startup apresenta mais vantagens;
2) Trace estratégias objetivas;
3) Descubra os pontos fracos de seu setor;
4) Derrube barreiras para a construção de soluções inovadoras;
5) Teste antes seus produtos e o plano de negócio. 

 

O vestibular da aceleração
Para uma startup, passar em um bom programa de aceleração pode ser comparado às dificuldades de prestar um vestibular para uma universidade concorrida. O grau de exigência é grande e há poucos vagas disponíveis, mas as vantagens compensam. O ReadWrite lista, no link acima, algumas delas: ajudar o empreendedor a encontrar seu time, aprender mais rapidamente, conhecer mentores e colocar em prática todas as teorias do negócio até atingir “a perfeição” para entrar no mercado.

 

INOVAtic NE
No próximo dia 26, Fortaleza sedia a 1ª edição do INOVAtic NE, feira de negócios e encontro internacional de pesquisa, inovação e fomento a startups de Tecnologia da Informação e Comunicação. Entre os temas que serão debatidos no evento estão: nuvem, segurança, plataformas de e-commerce e banda larga. Os interessados, tanto nos painéis do congresso quanto em expor na feira, podem se inscrever no link acima. Os ingressos custam 50 reais para a exposição de produtos e 250 para também participar das palestras.

Veja também: