SPONSORS:

Seleção Draft – Antes de abrir as portas

- 29 de dezembro de 2017
Aposte em um bom planejamento e comece o novo negócio com o pé direito (Imagem: Alan Levine-Flickr/Reprodução).
Aposte em um bom planejamento e comece o novo negócio com o pé direito (Imagem: Alan Levine-Flickr/Reprodução).

Antes de abrir as portas
A PEGN traz recomendações básicas — mas vitais — para quem planeja começar um negócio em 2018. O artigo destaca que, antes de abrir as portas, o empreendedor precisa ter uma reserva para investir na empresa e garantir os gastos com despesas pessoais por, pelo menos, 12 meses sem salário. Outras dicas são: deixar o orgulho de lado e usar ao máximo suas redes de relacionamento para buscar parceiros e mentores, elaborar um plano de negócios (aqui, a sugestão é fazer algo simples, mas que sirva de guia para os primeiros meses), estudar gestão e finanças e construir um MVP. Leia mais no link acima.

 

Entenda o valor do seu tempo
É comum o empreendedor subestimar o valor de seu tempo. Um dos principais indicadores dessa atitude é trabalhar demais e ser mal pago pelo que faz. Segundo o Startups.co (link acima), isso implica em questões como: terminar o mês no vermelho, ser pressionado pelos clientes, aceitar qualquer proposta e, por fim, realizar tudo sozinho. Para evitar esse ciclo desgastante, o artigo indica que o empreendedor precifique seu trabalho pelo seu valor e não somente pelo tempo que gasta na execução, tome cuidado ao dizer sim para qualquer proposta e aprenda a delegar, além de automatizar certas tarefas.

 

Sevna Startups
Vão até o próximo dia 7 as inscrições para o quinto ciclo de aceleração da Sevna Startups, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP). Podem se candidatar negócios de qualquer área em early ou growth stage. O programa, com duração de seis meses, exige a presença dos empreendedores na cidade. As startups selecionadas receberão 400 mil reais em benefícios. Para mais informações, acesse o link acima.

Veja também: