• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Aprenda a dizer adeus

Dani Rosolen - 26 jul 2017 Aprender a dizer adeus para clientes difíceis pode ajudar seu negócio a crescer. (Imagem: Pexels/Reprodução)
Aprender a dizer adeus para clientes difíceis pode ajudar seu negócio a crescer. (Imagem: Pexels/Reprodução)
Dani Rosolen - 26 jul 2017
COMPARTILHAR

Aprenda a dizer adeus
Mike Kalis, CEO do Marketplace Homes, um site de venda e aluguel de imóveis, fala como é importante o empreendedor saber quando romper com um “cliente difícil”. Aquele que, segundo o autor, acaba monopolizando o tempo, os recursos e até a saúde de sua equipe. Na Forbes (link acima), ele divide esse grupo em quatro tipos e afirma que ao conseguir se desvencilhar deles, seu negócio terá mais fôlego para crescer:

1) Os barraqueiros: se acham no direito de gritar para conseguirem o que querem;
2) Os chatos: possuem uma demanda pequena, mas consomem muito tempo e trabalho;
3) Os barganhadores: sempre querem baixar o preço;
4) Trolls: fazem críticas na internet, mas não procuram conversar diretamente. 

 

Exercite a empatia
No Medium, Karla Cook, editora do blog de marketing Hubspot, cita uma pesquisa para mostrar que equipes que estimulam a empatia têm mais chances de gerar valor para um negócio. Ela compara esta habilidade a um músculo que precisa ser exercitado. E compartilha 15 perguntas que podem ajudar o empreendedor a olhar para situações cotidianos de uma perspectiva empática, permitindo que ele desenvolva soluções mais inventivas e impactantes. Entre as questões: “O que torna uma experiência significativa?” e “Como a interação afeta o resultado do seu trabalho?”. Para conferir as outras, acesse o link acima.

 

Mentoria em SP
Está aberto o processo seletivo para a segunda turma do Programa de Mentoria para Startups do Município de São Paulo – SP Stars. A iniciativa é voltada para negócios com foco em tecnologia e, pelo menos, dois sócios. Também é necessário ter um protótipo finalizado. Os 50 selecionados serão acompanhados durante quatro meses por mais de 300 mentores, entre CEOs de grandes empresas, investidores, aceleradoras e fundadores de startups. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link acima até dia 13 de agosto.

 

I Startup eXperience
Começa nesta sexta-feira (28) e se estende por todo o final de semana, em Frutal, cidade sede da Universidade Estadual de Minas Gerais, um evento de imersão no mundo das startups. O objetivo do I Startup eXperience é ajudar os participantes a tirarem as ideias do papel e torná-las modelos de negócio escaláveis. A entrada custa 30 reais e pode ser adquirida no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: