SPONSORS:

Seleção Draft – As diferenças entre investidores

- 28 de setembro de 2016
Além da origem do dinheiro, as motivações entre investidores podem ser muito diferentes. (Imagem: Mario Bollini - Flickr/ Reprodução)

A diferença entre VC e investidor-anjo
Para entender qual é o tipo de investimento mais indicado para a startup, Mack Kolarich explica as particularidades do investidor-anjo e do investidor de risco (VC). No Entrepreneur, ele lista as principais diferenças entre os dois:

1) VCs sempre tiram a sua parte de uma startup, independente da receita dela;
2) Investidores-anjo usam o seu próprio dinheiro, e por isso podem ser menos racionais;
3) VCs apostam na sua expertise para enxergar boas oportunidades;
4) Investidores-anjo têm uma gama maior de razões para investir em startups.

Leia mais no link acima.

 

Salvo pelo hardware?
Depois de ter a sua principal proposta “roubada” pelo Instagram, o Snapchat – que agora é só Snap – decidiu investir em hardware, mais especificamente um gadget com apelo fashion. A empresa anunciou nesta semana os Spectacles, um óculos de sol capaz de gravar vídeos curtos e enviá-los diretamente à rede social. O acessório será lançado nos Estados Unidos até o final do ano, com preço sugerido de 130 dólares. Leia mais, no Tecnoblog.

 

Baidu abre fundo para brasileiros
A Baidu, multinacional chinesa de tecnologia, criou um fundo de investimentos com capital inicial de 60 milhões de dólares voltado para startups brasileiras. Além do dinheiro, a companhia vai oferecer às empresas tecnologia, experiência internacional, recursos de tráfego mobile e a possibilidade de explorar mercados fora do país. O link acima, da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, traz mais informações.

 

Service Design
No próximo dia 15 de outubro, o Impact Hub, em São Paulo, vai receber um workshop de Service Design sob a perspectiva do pensamento sistêmico. O evento vai apresentar os princípios do pensamento sistêmico, ferramentas de análise e aplicações práticas no design e avaliação de serviços, com ênfase na utilização de padrões de projeto (design patterns). O investimento é de 250 reais. Para adquirir o ingresso, acesse o link acima.

Veja também:

Quais são as fases de investimento em uma startup no Brasil e quem são os principais agentes desse processo

- 21 de agosto de 2018

“Sociedade é igual casamento: impossível funcionar sem a convicção de que a outra parte é a pessoa certa”

- 29 de junho de 2018
Investidor de startups, Alexandro Barsi fala das roubadas em que já se meteu e compartilha o que aprendeu sobre intuição, razão e emoção na hora de escolher sócios e fechar contratos.