SPONSORS:

Seleção Draft – As lições da Salesforce

- 11 de outubro de 2016
Gigante da computação em nuvem, a Salesforce cresceu graças à visão do seu CEO. (Imagem: Chris Potter - Flickr/ Reprodução)

As lições da Salesforce
Marc Benioff é um dos nomes mais respeitados do Vale do Silício. Em seu texto na Forbes, Tie Tzuo, ex-CMO da Salesforce, a empresa de computação em nuvem fundada por Marc, fala do que aprendeu no antigo cargo, ao lado do CEO:

1) Fazer um pitch também é escutar. Não tenha medo de testar a sua ideia sempre que puder;
2) Não fuja de ideias aparentemente mirabolantes, elas podem salvar o dia;
3) Nunca perca de vista o princípios da sua empresa;
4) Tenha coragem para rever a sua proposta se ela não fizer mais sentido.

 

A AI tem alguns problemas
Apesar de empresas como Google e Amazon falarem com orgulho de suas descobertas no campo da inteligência artificial, essa tecnologia ainda enfrenta problemas, segundo pesquisadores. No texto de James Vincent no The Verge, estão listados os principais: o volume gigantesco de informações que esses sistemas precisam, além da incapacidade da AI realizar tarefas simultâneas e de tirar conclusões a partir de dados concretos. Leia mais no link acima.

 

Próteses para animais
Na reportagem do link acima, do Estadão, Matheus Mans fala do trabalho do Grupo Animal Avengers. Criado em 2013, ele é composto por seis brasileiros e aposta na impressão 3D para criar próteses para animais feridos. Feitas de plásticos, elas custam apenas 14 reais (em média) e podem substituir de bicos de tucanos a cascos de jabuti. O processo acontece no consultório dentário de Paulo Miamoto, idealizador do projeto, que escaneia a prótese com um app no celular.

 

Dia do Facilitador
A Polifonia vai promover na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, um dia de oficinas, workshops, intervenções artísticas e rodas de conversa para celebrar o papel do facilitador, anfitriões de experiências de aprendizagem. O evento é gratuito e acontece em São Paulo. Para participar, confirme presença no link acima.

Veja também:

Como a Shelfpix usa inteligência artificial para organizar um ponto crucial ao varejo: as prateleiras

- 20 de novembro de 2018
674 1 0

Com visão computacional, a cromAI pode ajudar a reduzir o uso de agrotóxicos nas plantações

- 10 de outubro de 2018
2183 6 0