Seleção Draft – As novas interfaces

Luisa Migueres - 11 jul 2016
A interface de sucesso potencializa a comunicação e fica "invisível". (Imagem: Hernán Piñera - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 11 jul 2016
COMPARTILHE

As novas interfaces
Uma boa interface consegue aproveitar ao máximo o potencial dos dois lados que ela conecta. Em seu artigo no Atlantic, Adrienne Lafrance fala sobre a interação entre humanos e computadores, e questiona qual será a próxima interface revolucionária, depois do touch screen. A realidade virtual e aumentada estão entre as candidatas, mas ainda pode demorar para ganharem poder de impacto. Seja qual for essa tecnologia, ela precisa virar algo normal entre nós, intuitivo – além da excelência técnica. Leia mais no link acima.

 

Vendas interrompidas
Oferecer vendas por uma plataforma digital exige que o negócio tenha um atendimento afiado para cuidar dos pedidos de trocas e devolução de produtos. Segundo Peter Sorbotta, no Entrepreneur, a comunicação com o usuário no caso de um venda interrompida ou cancelada é o que qualifica os serviços (e o sucesso ou fracasso) dos e-commerces. Ele diz que o diferencial é entender e detalhar o motivo da troca, sem tentar simplificá-los. E que pequenas mudanças no processo de venda podem reduzir custos e manter o consumidor satisfeito. Clique acima para ler mais.

 

Obama no Vale
O presidente Barack Obama, depois que terminar seu mandato, já tem destino: o Vale do Silício. No seu blog no Estadão, Pedro Doria fala do interesse do líder norte-americano por ciência em tecnologia — e da sua decisão de mergulhar de vez no mundo das startups. Um de seus focos é a medicina de precisão, para desenvolver remédios personalizados, considerado os históricos e organismos das pessoas. “Não é um negócio para fracos”, diz o autor. Mas ocupar a Casa Branca também não é, que faz de Obama um candidato e tanto a Venture Capital.

 

Gestão de inovação
A Innoscience está com as inscrições abertas para o seu curso de Gestão da Inovação, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo. As ferramentas das aulas serão baseadas em metodologias da própria escola, para ajudar os alunos na geração de insights e planejamento de projetos. Ao fim do curso, todos receberão certificados. Para se inscrever, acesse o link acima até o dia 22. O investimento é de 1 800 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: