SPONSORS:

Seleção Draft – Assuma seu brilho

- 27 de fevereiro de 2018
Acredite no seu potencial, mas sem confundir capacidade com arrogância. (Image: Pixabay/Reprodução).
Acredite no seu potencial, mas sem confundir capacidade com arrogância. (Image: Pixabay/Reprodução).

Assuma seu brilho
No LinkedIn, Alice Bentinck, cofundadora da Entrepreneur First (plataforma de apoio a empreendedores) fala da importância dos fundadores acreditarem na sua própria capacidade e poder de execução. Ela alerta que não se trata de ter o ego elevado ou ser arrogante, mas de depositar mais confiança em si mesmo para tomar atitudes ousadas, quebrar regras, ser resiliente, ter foco e impulsionar a equipe. Leia mais no link acima.

 

O que fazer com o dinheiro
A advogada e especialista em finanças Jennifer Taylor indica, no Medium (link acima), práticas em relação ao dinheiro para que os empreendedores possam assumir riscos com tranquilidade e fazer a startup crescer. Entre elas:

1) Pagar todas as dívidas o quanto antes;
2) Montar um orçamento realista;
3) Criar um fundo de emergência;
4) Aprender a dizer não para certas despesas.

 

Desculpa, errei
“Pedir desculpas nem sempre é fácil, mas com a atitude e o tom certo é possível recuperar uma relação e crescer.” É o que diz Andy Molinsky, professor de Administração e Psicologia, que aponta a capacidade de admitir os próprios deslizes como marca de inteligência emocional em um líder. Para quem ainda tem dificuldades com o mea culpa, o especialista recomenda, no link acima do Inc.: tentar enxergar a perspectiva da outra pessoa, ser sincero ao buscar perdão, explicar-se (mas não a ponto de tornar isso uma justificativa para o erro), mostrar que está ciente dos impactos de suas ações e prometer mudanças.

 

WorldWide Startups
No próximo dia 6, a Liga Ventures, em parceria com o Ibmec, promove um encontro, em São Paulo, para discutir os principais desafios e oportunidades para startups brasileiras que buscam a internacionalização. Durante o WorldWide Startups, os empreendedores terão a chance de conhecer cases de sucesso e tirar dúvidas com especialistas. Entre os convidados estão Fernando Prado, CEO da ClickBus, e Juliana Assunção, fundadora da RankMyApp. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também: