SPONSORS:

Seleção Draft – Biotecnologia simplificada

- 26 de outubro de 2015
Estudos automatizados de biotecnologia: made in Brazil (Imagem: David Mertl - Flickr/ Reprodução)

Startup nacional aposta em biotecnologia
Uma temporada na Singularity University, no Vale do Silício, deve ser mesmo uma experiência transformadora. Foi para o artista plástico paulista Pedro Terra, pelo menos. Hoje, o Link Estadão publicou uma entrevista com ele, na qual Pedro fala sobre a sua startup Arcturus BioCloud, que quer simplificar os experimentos na área de biotecnologia. O projeto, que ele montou com mais dois amigos, tem cerca de um ano e já recebeu um aporte de 100 mil dólares, mas precisa de mais para expandir. O objetivo da empresa é automatizar os processos que normalmente necessitam de um laboratório. Além disso, Pedro diz:

“Na Arcturus, se o pesquisador optar por compartilhar o experimento, outras pessoas poderão desenvolver pesquisas a partir daquele código genético. É a cultura do compartilhamento”

Leia mais no link acima.

 

Boo-box é comprada pela FTPI Digital
Um dos maiores expoentes da tecnologia para publicidade e mídias digitais, a Boo-box anunciou sua venda à FTPI Digital, companhia que já comercializa mídia para sites como Jovem Nerd, Brainstorm9 e Catraca Livre. O nome e a identidade da empresa continuam, mas agora a Boo-box é quem vai cuidar da plataforma de mídia programática da FTPI, além de aumentar seu portfólio. A partir de agora, deixa a empresa Marco Gomes, que fundou o projeto em 2007, aos 21 anos, e já contou a sua história aqui no Draft. À sua rede de publishers, ele enviou uma mensagem dizendo:

“Acredito que a venda da empresa é a consequência de um trabalho bem feito por todos nós. Criação, crescimento, consolidação e venda são parte da história das melhores startups de tecnologia”

Leia o texto completo no link acima.

 

Educação com uma forcinha da AI
O papo sobre como a educação pode se transformar com a tecnologia já é antigo, mas o processo agora está indo além das lousas digitais e aulas online. A Slate publicou hoje uma matéria sobre o ALEKS, um programa que permite que os professores acompanhem a evolução do aluno em tempo real. Ele já é usado na Westchester Community College, em Nova York. Graças ele, na mesma sala de aula um aluno pode resolver uma equação linear, enquanto outro trabalha em um problema mais complexo, por exemplo. Ou seja, é tudo álgebra, mas cada um avança no seu ritmo. Todos partem do mesmo ponto da matéria, mas o sistema reconhece as dificuldades de cada um, e oferece o material necessário para retomar algum conceito. Leia mais no link acima.

 

Futurecom 2015
Entre hoje e sexta-feira, acontece em São Paulo o Futurecom, um dos eventos mais importantes de telecomunicações do país. Aberto para que empresas e empreendedores desenvolvam seu networking e tenham acesso a novas tendências de mercado, ele reúne uma programação de palestras e congressos no Expo Transamérica. Nos dias 27, 28 e 29 a agenda é mais completa, com encontro de startups e Business Trade Show. Os preços para visitar a feira vão de 350 a 5 mil reais. Sabia mais no link acima.

Veja também:

MakePi, a startup brasileira que faz um computador infantil, de montar, e vai começar o negócio nos EUA

- 19 de Fevereiro de 2018
César Martins, fundador da Happy Code e, há um ano, da Make Pi: tecnologia, educação e empreendedorismo de mãos dadas.

Com a Educare e o Hackademia, ele mostra que educação, tecnologia e negócios podem andar juntos

- 1 de Fevereiro de 2018
Marcio Boruchowski, fundador da Hackademia e CEO da plataforma Educare: educação e tecnologia de mãos dadas.

Como a DreamShaper se tornou uma startup que “ensina empreendedorismo” nas escolas

- 2 de Janeiro de 2018
Pedro Queiró, Margarida Coutinho, Ricardo Pimenta , André Pintado e Miguel Queimado, da DreamShaper.

Os bastidores da “colisão de mundos” que fez o hospital Albert Einstein se aproximar de startups

- 30 de novembro de 2017
Cláudio Terra, diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Einstein, na inauguração da incubadora de startups Eretz.bio, este mês (foto: Fabio Mendes).