SPONSORS:

Seleção Draft – Brasileiros online

- 20 de julho de 2015
Brasil é um país de "maduros digitais". (imagem: Canaltech/Reprodução).

Brasileiros já têm “maturidade digital”
Uma nova pesquisa do Ibope, divulgada ao Estadão, revela que a maioria (63%) dos brasileiros praticam mais de 11 atividades diferentes na rede – e por isso foram considerados “maduros digitais”. A pesquisa, feita com 20 mil pessoas, ainda traz insights interessantes sobre as atividades preferidas dos brasileiros nas redes. Os principais, usar e-mails (72%), ver vídeos (61%) e ler notícias (65%).

 

Escola holandesa abre chamada para projetos brasileiros
A THNK é uma escola holandesa de empreendedorismo que está aportando no Brasil, trazida pelas mão da ProjectHub e da Polifonia. Os facilitadores de Amsterdam virão ao Brasil para levar adiante um programa que pretende rever o papel dos líderes — injetando conceitos ligados à criatividade e inovação para solucionar problemas complexos e os desafios do século XXI. A THNK está procurando projetos brasileiros dispostos a solucionar problemas de mobilidade em São Paulo. Os escolhidos receberão bolsa de 10 mil reais para participar do primeiro curso deles na capital paulista. Veja mais no link acima, da Folha.

 

Por que uma startup morre
O VentureBeat fez uma reportagem interessante mostrando 12 startups que há não muito tempo foram consideradas inovadoras e promissoras — mas que morreram no início deste ano. Eles conversaram com os empreendedores e tentaram extrair a principal lição de cada case. Como o fail é sempre uma boa fonte de aprendizado, o link acima é leitura obrigatória para quem está empreendendo.

 

Repensando o consumo na era digital
José Mauro Nunes, professor da FGV, vice-diretor do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da UFRJ, consultor e autor de livros, dará uma palestra na Laje, no Rio de Janeiro, no próximo dia 27. Ele falará sobre novos cenários de consumo em tempos de redes digitais e millenials. Veja mais no link acima.

 

2693 Total Views 1 Views Today
Veja também:

“Com a palavra, sete bilhões de pessoas no mundo (e durma-se com um barulho desses)”

- 1 de março de 2019