SPONSORS:

Seleção Draft – Cadê a diversidade?

- 15 de junho de 2018
Negros e latinos representam, respectivamente, apenas 2,5% e 3,6% do quadro de funcionários do Google.
Negros e latinos representam, respectivamente, apenas 2,5% e 3,6% do quadro de funcionários do Google.

Cadê a diversidade?
O Google divulgou seu relatório anual sobre diversidade, o primeiro após um memorando antidiversidade, escrito por um de seus engenheiro (demitido na ocasião), viralizar na internet. Os números mostram, como indica a Wired, que a empresa está com dificuldades de reter funcionários negros (2,5%) e latinos (3,6%) no quadro de colaboradores, enquanto brancos são 53,1% e asiáticos, 36,3%. Por outro lado, o documento aponta que a taxa de homens que deixam o Google é maior do que a de mulheres (elas se mantêm com representatividade de 31% há quatro anos). Leia mais no link acima.

 

Antes do logo
Na Forbes, Kate Harrison, especialista em marketing para startups, fala sobre a importância de criar uma logomarca “memorável” e destaca que, para isso, é necessário considerar mais do que cores e fontes interessantes. No texto (link acima), ela indica cinco questões com as quais uma empresa deve se preocupar antes de contratar alguém para desenhar seu logo: entender a missão e os valores da marca, definir qual estilo faz mais sentido para a mensagem que se quer passar (evitando cair em tendências e modismos), decidir o quanto se está disposto a pagar pela criação e, por fim, escrever um bom briefing para o designer.

 

Prêmio Connected Smart Cities
Vão até dia 25 as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Connected Smart Cities. Podem se inscrever negócios pré-operacionais ou operacionais com soluções para tornar as cidades mais inteligentes em seis setores: tecnologia, mobilidade, energia, urbanismo, meio ambiente e segurança. Os cinco melhores de cada categoria poderão se apresentar no evento de mesmo nome, que acontece em São Paulo entre 4 e 5 de setembro. O finalista receberá como prêmio um laptop e mentoria personalizado da consultoria Spinafre. Mais informações no link acima.

 

BS Festival com desconto!
Porto Alegre recebe, entre 1 e 2 de setembro, a 2ª edição do BS Festival. O evento, focado em inovação e criatividade, reunirá mais de 120 palestrantes, atividades e experiências nas áreas de empreendedorismo, humanidades, tecnologia, educação, gastronomia e arte. Entre os convidados estão Peter Kronstrøm (do Copenhagen Institute For Future Studies), Jeff Burton (da Electronic Arts) e a futurista Lala Deheinzelin. O Draft é Media Partner do festival e nossos leitores têm desconto de 10% nos ingressos, que custam 132 reais, usando o código BSPOA10 na hora da compra (feita pelo link acima).

Veja também: