SPONSORS:

Seleção Draft – Campus Party 2018

- 31 de Janeiro de 2018
Greg Gage falou na abertura da Campus Party sobre neurorevolução (Imagem: Divulgação/ Campus Party).
Greg Gage falou na abertura da Campus Party sobre neurorevolução (Imagem: Divulgação/ Campus Party).

Campus Party 2018
A PEGN traz a fala do responsável pela palestra de abertura da 11ª Campus Party Brasil, Greg Gage, CEO da Backyard Brains, empresa que busca despertar o interesse dos jovens pela neurociência. No evento, que teve início ontem em São Paulo e vai até domingo (4) , o neurocientista, conhecido por suas “gambiarras”, deu dicas de como se manter inovador. De acordo com ele, a simplicidade é uma boa fórmula para a criação de grandes ideias, assim como a excelência e a curiosidade. Esta última é “uma das ferramentas mais baratas e úteis que uma pessoa pode ter”, ressaltou Greg na apresentação. Leia mais no link acima.

 

Desculpas sinceras
Saber pedir desculpas e seguir em frente é uma das lições de liderança mais difíceis e importantes. É o que diz Thomas Koulopoulos, fundador da consultoria de inovação Delphi Group. No Inc (link acima), ele reforça que, no entanto, de nada adianta fazer isso da boca para fora e indica assumir, de fato, as responsabilidades (mesmo que isso doa), mostrar-se vulnerável, saber reparar os erros causados, manter uma comunicação clara e também se perdoar. Ele ainda ironiza:

“Todos nós cometemos erros, mas nem todos evoluem ao longo do caminho. Se não era isso o que você esperava ouvir, bem … desculpe-me”

 

Receio com a AI
Uma pesquisa da Dell Technologies, divulgada pelo The Next Web, mostra que a maioria dos líderes de negócios acredita que o homem e a máquina serão parceiros de trabalho em cinco anos. O que os quatro mil entrevistados de 17 países ainda não estão de acordo é se isto será algo benéfico. Segundo o estudo (no link acima), 45% deles afirmaram que a Inteligência Artificial terá que aprender a diferenciar entre o “bem e o mal” e 42% que o trabalho ficará mais fácil se puderem repassar tarefas chatas para robôs. O artigo destaca que esse “pé atrás” se deve ao medo da automação, que promete substituir um bilhão de empregos em 12 anos.

 

Oiweek
Até dia 4, startups de todo o Brasil podem se inscrever para a 10ª edição da Oiweek, evento de inovação que será realizado entre 18 e 20 de março, em São Paulo. O perfil dos interessados será redirecionado para mais de cinco mil executivos de grandes companhias que integram a plataforma 100 Open Startups. Os selecionados terão a chance de apresentar suas ideias em reuniões para representantes da iniciativa interessados em cocriar soluções de impacto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

“Empresa não é mais garantia para ninguém. É preciso assumir a responsabilidade pela própria evolução”

- 15 de Fevereiro de 2018
José Salibi Neto, ex-HSM e agora autor e fundador de uma nova empresa, fala da importância de "se manter curioso" para enfrentar as mudanças de contexto.